» Saúde » Doenças e Enfermidades » Manchas roxas no corpo: possíveis causas

Manchas roxas no corpo: possíveis causas

Galeria
Manchas roxas no corpo: possíveis causas

O corpo do ser humano é totalmente revestido de pele e é também extremamente sensível a determinados impactos, fazendo com que alguns locais fiquem doloridos e até mesmo com manchas espalhadas.

Existem inúmeras causas para se encontrar manchas no corpo e é importante que você sempre verifique sua pele, para identificar se está em tonalidade normal, ou se algum hematoma está presente.

Na maioria dos casos as manchas somente aparecem após uma batida no local, mas nem sempre é só essa a causa da sua aparição.

Leia os passos abaixo e verifique quais são as possíveis causas de se encontrar manchas em seu corpo, e o que você deverá fazer para amenizá-las.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem duas maneiras das manchas se apresentarem no seu corpo, ela poderá ser pequena parecendo uma picada de algum inseto e é conhecida como petéquia, mas também pode ser maior sendo chamada então de equimose. Essa manchas maiores muitas vezes não são doloridas e por isso as pessoas não dão muita importância a elas.

  2. 2

    Qualquer que seja a mancha em seu corpo que não tenha sido oriunda de uma batida, deve ser acompanhada por um especialista,pois elas podem ser o início de alguma doença. Exames deverão ser realizados para identificar a causa das manchas e um tratamento deverá ser seguido de acordo com o diagnóstico do profissional.

  3. 3

    Uma das causas para o aparecimento de manchas roxas no corpo é o elevado nível de stress durante o seu dia a dia, isso faz com que seu sistema nervoso tente colocar para fora tudo aquilo que está fazendo mal para o seu corpo. Doenças genéticas também podem ser as causadoras desse tipo de manchas assim como a falta da vitamina C em seu organismo.

  4. 4

    Existe uma síndrome que é pouco conhecida que faz com que os vasos sanguíneos fiquem inflamados gerando assim as manchas roxas pelo corpo. Ela é chamada de púrpura e causa hemorragias na pele, fazendo com que esses vasos fiquem com cores mais forte. Já as lesões que causam as manchas são derivadas da falta e / ou baixa quantidade de plaquetas.

  5. 5

    Existem também doenças que são derivadas de infecções e inflamações, e todas elas devem ser acompanhadas por um profissional. Não se medique por conta própria, vale ressaltar que alguns exames devem ser realizados para a detecção de doenças oriunda do sangue. Apenas exames como o hemograma poderão identificar a real causa das manchas em seu corpo.

Comentários
blog comments powered by Disqus