» Saúde » Manchas Vermelhas na Pele

Manchas Vermelhas na Pele

Galeria
Manchas Vermelhas na Pele

As manchas vermelhas podem aparecer em nossa pele pelas mais variadas causas. Por vezes pode ser apenas uma reação alérgica, mas nunca devemos descartar outros possíveis problemas com nossa pele. Conheça as causas do aparecimentos de manchas vermelhas na pele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A nossa pele está constantemente exposta a agentes alérgenos em nosso meio ambiente e isto torna-a suscetível a vários tipos diferentes de desordens de pele. A nossa pele pode ser afetada por várias doenças de pele e estas podem fazer com que a pele descame, rasgue ou fique com vermelhidão. A vermelhidão da pele é basicamente um sinal da inflamação. Várias doenças ou problemas inflamatórios de pele podem fazer com que manchas vermelhas apareçam. A acne é uma das causas mais comuns do aparecimento de manchas vermelhas no corpo. A acne é causada devido à produção excessiva do sebo, pelas glândulas sebáceas. Quando os poros da pele e os folículos de cabelo ficão entupidos devido ao sebo, isso causa a inflamação da pele. O desequilíbrio hormonal, stress e os hábitos dietéticos pobres podem ser responsáveis por erupções de acne.

  2. 2

    As manchas vermelhas na pele podem aparecer em consequência de algum dano. Sangramentos na pele e membranas de muco devido ao rompimento de tubos capilares de sangue também podem ser responsáveis por causar manchas vermelhas na pele. A petéquia é um doença da pele que causa o aparecimento de pequenas manchas vermelhas e isso é causado devido am rompimento de tubos capilares. As pessoas que têm uma contagem baixa de plaquetas provavelmente desenvolverão tais manchas pequenas e vermelha na pele mais facilmente. Esse tipo de hemorragia menor nos tubos capilares também pode ser causada devido a uma reação alérgica.

    O uso de anti coagulantes também pode fazer com que os tubos capilares rompam. As desordens auto imunes ou as infeções que afetam a capacidade do sangue de coagular também podem causar manchas vermelhas na pele. As manchas vermelhas são pro vezes vistas quando os vasos sanguíneos abaixo da pele ficam muito proeminentes. Esta doença é chamada de escleroterapia. Vasculite, uma doença associada com a inflamação de vasos sanguíneos também pode causar manchas vermelhas na pele.

  3. 3

    As manchas vermelhas na pele também podem ser atribuídas a doenças de pele tais como rosácea, psoríase ou angioma vermelho. A rosácea é uma doença de pele que causa o rubor facial e as suas causas são ainda desconhecidas. A ruborização, sensibilidade aumentada da pele, a expansão de vasos sanguíneos e a formação de manchas vermelhas pequenos e grumosos na cara são alguns sintomas comuns de rosácea. As manchas vermelhas na pele também podem desenvolver-se devido a uma doença de pele chamada psoríase. Esta doença de pele é caracterizada por manchas vermelhas que são cobertos de escamas brancas.

  4. 4

    O angioma vermelho é outra doença de pele com a maior probabilidade de causar manchas de pele vermelhas nas pernas, braços ou outras partes do corpo. A causa exata desta desordem de pele não foi determinada até agora e acredita-se que ela seja uma doença herdada. O angioma vermelho é um tumor de pele benigno que é caracterizado por pontos vermelhos muito pequenos na pele. Estas lesões vasculares são não cancerosas por natureza, por isso, estes não causam danos. Nas etapas iniciais, elas aparecem na forma de pontos, mas com o tempo, elas podem tornar-se maiores.

Comentários
blog comments powered by Disqus