» Saúde » Manchas Vermelhas no Corpo

Manchas Vermelhas no Corpo

Galeria
Manchas Vermelhas no Corpo

As manchas vermelhas podem aparecer no corpo devido a várias causas como doenças de pele ou exposição a substancias tóxicas ou até mesmo ser simples marcas de nascença. Conheça algumas das causas das manchas vermelhas no corpo, o seu tratamento e como as identificar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os médicos às vezes podem diagnosticar o problema a partir da observação de uma mancha pele vermelha, devido à sua aparência. Por outro lado, exames de sangue, biopsias de pele e um historial de exposição recente a toxinas pode ser necessário. As erupções mais simples curam ou desaparecem sem intervenção médica. Uma mancha vermelha na pele também pode ser o resultado de uma marca de nascença ou lesão.

    Características

    Uma erupção simples que faz com que apareça uma mancha de pele vermelha é chamada de dermatite. Quando a descoloração ocorre como o resultado da ingestão uma toxina química ou outro, é referido como dermatite de contacto. Se a pele fica com comichão ou quente, pode ser o resultado de contato com substâncias químicas dos produtos de limpeza, corantes ou produtos químicos utilizados em sua roupa. Outras toxinas comuns vêm da hera venenosa ou carvalho venenoso. O látex e outros produtos de borracha também podem levar a pele a ficar vermelha quando exposta a essas substâncias.

  2. 2

    Doenças

    As doenças de pele comuns que resultam em uma erupção vermelha incluem eczema e psoríase. O eczema também é chamado de dermatite atópica e muitas vezes aparece em pessoas com asma ou outras alergias. A psoríase geralmente se desenvolve em pele escamosa branca sobre uma mancha de pele vermelha e é causada por uma superprodução de células de sua pele. As doenças infantis como sarampo, catapora, eritema infeccioso e roséola também podem causar manchas vermelhas na pele. Além disso impetigo, também comum em crianças, é uma infeção bacteriana que se apresenta em manchas vermelhas na pele, que produz bolhas e verte fluidos.

  3. 3

    Tratamento

    A maioria das erupções não requer atenção médica profissional. Em vez disso, você deve aplicar hidratantes que contenham um por cento de hidrocortisona, que facilmente encontra em farmácias. Tome banhos de aveia e aplique loção de calamina, que ajudam a aliviar a coceira associada frequentemente com manchas vermelhas. Evite esfregar a pele e deixe-a exposta ao ar, tanto quanto possível.

    Consulte um dermatologista ou seu médico de família caso os remédios não aliviem a erupção cutânea ou se você tiver sintomas adicionais. Fatores a observar incluem febre, dor nas articulações ou dor de garganta, juntamente com a as manchas vermelhas na pele. Se uma risca vermelha se desenvolver a partir da mancha vermelha, você deve procurar atendimento médico imediato, pois isso pode indicar envenenamento do sangue.

  4. 4

    Considerações

    As marcas de nascença aparecem em cerca de 10 em cada 100 bebês. Este tipo de manchas geralmente se desenvolvem dentro de alguns dias após o nascimento e pode continuar a crescer durante os primeiros 12 meses. Enquanto a maioria das marcas de nascença não são nocivas ou perigosas, as crianças com três ou mais marcas de nascença estão em maior risco de desenvolvimento de tumores de pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus