» Hobby » Artes e Entretenimento » Mangá passo a passo

Mangá passo a passo

Galeria
Mangá passo a passo

Desenhar mangá não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam, claro que exige muita dedicação e treino, mas com algum tempo já é possivel esboçar e criar seus próprios personagens. Veremos como começar o estudo para a prática do desenho de mangá a partir de suas características mais famosas, para assim podermos criar um personagem.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Lapís e ou lapiseira, Borracha, caneta.
  1. 1

    Vamos começar praticando a maior característica dos mangás: os olhos. Na maioria das vezes grandes e bem expressivos, os olhos com certeza diferenciam um desenho mangá dos outros. Separei dois modelos de olhos em um passo-a-passo para que possamos praticar. O primeiro deles (da esquerda) com características mais femininas, já o segundo (da direita) com traços masculinos.

    Lembre-se se sempre alinhar os olhos, para que não fiquem tortos e se mantenham na mesma base, confiram as linhas encima e abaixo do exemplo 1, elas servem para manter os olhos na mesma altura. Pratique esse olhos, e procure novos modelos também, você pode escolher os mangás que mais gosta e praticar seus olhos por bastante tempo.

  2. 2

    Agora vamos praticar o nariz. O nariz nos mangá são no geral bem simples, normalmente representados apenas por uma pequena sombra. Claro que dependendo do ângulo isso muda, como já havia dito, trago alguns exemplos e peso para que pratique o máximo que puder, e pesquise outros exemplos alem dos aqui apresentados.

  3. 3

    A boca, assim como os olhos, carregam boa parte da expressão dos mangás. Para fazer a boca devemos pensar no que nossos personagens estão fazendo, se estão falando, rindo, sérios ou tristes. Para isso temos alguns exemplos de bocas para que possamos praticar.

  4. 4

    Por fim temos as orelhas. São detalhadas, mas não mudam muito, na maioria das vezes seguem os exemplos. Pratique muito ambos os ângulos, lateral e frontal.

  5. 5

    Agora vamos criar nosso personagem. Primeiramente precisamos traçar o centro do desenho com uma linha vertical. Essa linda será o que divide o rosto do lado direito e esquerdo do personagem. Após a linha faremos um circulo maior em cima e um menor em baixo. Em seguida da lateral do circulo superior até o fim da circulo inferior desenharemos uma linha semi-curva, e do outro lado também, fazendo assim o queixo de nosso personagem. Por fim traçaremos três linhas horizontais que serão a base para os olhos, o topo dos olhos e a sobrancelha.

  6. 6

    Agora começaremos a fazer os detalhes de nosso personagem. Os olhos, sobrancelhas, nariz e boca, rascunhe também as orelhas, e já imagine aonde acaba a testa. faça uma linha pontilhada para não se perder.

  7. 7

    Agora iremos dar os últimos detalhes em nosso personagem, terminar os olhos, desenhar o cabelo e e dar continuidade para o pescoço e ombro.

  8. 8

    Por fim faça a arte-final com uma caneta, ou nankim por cima das linhas do personagem. Aproveite para imaginar o sombreado também. A partir de agora pratique todos os dias, e em algum tempo terá resultados satisfatórios. É isso ai, obrigado, e até a próxima.

Dicas e AVISOS
  • Não force os traços de rascunhos pois pode marcar seu desenho.
Comentários
blog comments powered by Disqus