» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Manicure e pedicure passo a passo

Manicure e pedicure passo a passo

Galeria
Manicure e pedicure passo a passo

Ter uma manicure e pedicure em dia é importante mas nem sempre temos disponibilidade para ir no salão de beleza. Aprenda como fazer você mesma sua manicure e pedicure passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer sua manicure e pedicure você necessita dos materiais certos. Reúna seu kit de manicure, que deve conter cortadores de unha, um aparador de cutícula em aço inoxidável, pinças, tesouras, uma escova de unha, um empurrador de cutícula, uma lixa de dupla superfície , dois separadores de dedo do pé, e uma escova de pedra-pomes natural.

    Remova por completo todo o esmalte de unhas que tenha, tantos nos dedos dos pés como nos das mãos. Se necessários, corte as unhas até ao tamanho desejado e lixe ligeiramente.

  2. 2

    Mergulhe as mãos e/ou os pés em água morna com meia xícara de sal e umas gotas de óleos de lavanda, por 10, 15 minutos. Se suas unhas estão com cor amarelada, o que pode acontecer se deixar o seu esmalte nas unhas por muito tempo, adicione um pouco de suco de limão e fatias de limão para ajudar a se livrar das manchas. Para uma pedicure, você também esfoliar os pés com um esfoliante suave e usar escova de pedra-pomes, para retirar peles mortas e secas. Delicadamente, seque seus pés com uma toalha. Depois deste passo irá sentir os pés bem leves

  3. 3

    Use uma lixa para uniformizar as pontas das unhas. Faça movimentos de lixar apenas em uma direção e tente evitar cantos. Como opção pode voltar a mergulhar as mãos e os pés novamente por 5 minutos. Aplique uma quantidade generosa de amolecedor de cutícula em as suas unhas. Empurre para trás cutículas suavemente com um palito de laranjeira, com a ponta enrolada em algodão ou com o empurrador de cutícula de seu kit. Se desejar, apare as peles em excesso resultantes do tratamento das cutículas.

  4. 4

    Aplique um pouco de loção hidratante de mãos e faça uma massagem com o produto esfregando as mãos, para que o hidratante seja bem absorvido. O mesmo deve ser feito nos pés, com uma mão firme mas com algumas delicadeza passe hidratante para pés dos dois pés, esfregando bem até que todo o produto seja absorvido. Conclua sua manicure e pedicure com o seu esmalte de unhas favorito. Apenas lembre-se de aplicar uma base coat e uma top coat, o que vai fazer a sua manicure e pedicure durar muito mias tempo. É aconselhando fazer primeiro a pedicure e só depois passe para a manicure, assim fica com as mãos livre e não corre o risco de estragar sua manicure acabada de fazer.

Comentários
blog comments powered by Disqus