» Casa » Manutenção Doméstica » Manta para telhado: conheça modelos

Manta para telhado: conheça modelos

Galeria
Manta para telhado: conheça modelos

Existem diversos tipos de manta para telhado, alguns destes tipos são destinados para finalidades diferentes, já outros podem até possuir a mesma finalidade, porém através de métodos e materiais diferentes.

De um modo geral é possível dividir em dois grandes grupos de tipos de manta para telhado, sendo as mantas de alumínio (térmicas) e as mantas asfálticas (impermeabilização). Uma manta ser térmica ou para impermeabilização não quer dizer que faz apenas isto, mas sim que é sua principal característica.

Cada tipo de manta também possuía forma correta de aplicação, aqui poderá conhecer um pouco mais sobre estas mantas e como devem ser aplicadas em seu telhado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das mantas mais simples de ser instalada é a manta de alumínio, que é a manta para telhado que ajuda a evitar que o calor entre no ambiente. Este tipo de manta deve ser instalada entre os caibros e as ripas (abaixo das telhas), podendo ser fixada com pregos ou grampos.

  2. 2

    As mantas térmicas apesar de serem feitas em alumínio são bastante resistentes e fáceis de serem instaladas. Para que a instalação e transporte destas mantas seja ainda mais simples elas são comercializadas em rolos, assim bastando desenrolar a manta para a aplicação.

  3. 3

    Também existe a possibilidade de fazer a instalação de sua manta térmica com o telhado já pronto e sem a necessidade de retirar as telhas. Neste caso deverá aplicar a manta sobre as telhas, porém não é qualquer tipo de manta que serve, deve ser uma manta para telhado adesiva.

  4. 4

    O principal objetivo da manta asfáltica é a impermeabilização, após aplicada ela proporciona uma uniforme camada impermeável. Por esta sua característica é frequentemente utilizada em lajes, telhados e até mesmo em piscinas para evitar qualquer tipo de infiltração.

  5. 5

    Além de impermeabilizar a manta asfáltica também pode oferecer isolamento térmico pois existem modelos que possuem uma face aluminizada, desta forma aderindo ao local de aplicação normalmente por ser asfáltica mas mantendo uma face refletora.

  6. 6

    Embora este tipo de manta para telhado também não necessite mão de obra especializada é um pouco mais difícil de ser instalada e requer uma certa prática. Para a instalação desta manta é preciso fazer uso de um maçarico que irá vulcanizar a manta na superfície a ser instalada.

    Entre as marcas que existem a venda uma das que mais se destaca é a Vedacit, que é uma marca já bastante famosa em soluções para impermeabilização. Lembre-se de se certificar exatamente para que serve cada tipo de manta antes de a instalar, assim terá certeza de que está instalando o que realmente necessita.

Comentários
blog comments powered by Disqus