» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Maquiagem festa passo a passo

Maquiagem festa passo a passo

Galeria
Maquiagem festa passo a passo

Festas são ocasiões em que todas as mulheres querem estar bonitas, ou o mais arrumadas possível. Roupas, cabelos, unhas e maquiagem, tudo é importante. A maquiagem, em especial, pode se tornar uma grande arma de beleza, já que é capaz de ressaltar pontos fortes, disfarçar os fracos e chamar a atenção para certas características de um rosto. A maquiagem de festa é feita para complementar a roupa e destacar a mulher. É uma das poucas vezes em que a maquiagem está liberada para aparecer bastante.

Tendo os instrumentos certos e um bom conhecimento sobre cores e os próprios traços, todos podem se maquiar com perfeição.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Prepare a pele: Antes de começar a se maquiar, existem alguns cuidados que farão com o resultado da maquiagem seja melhor e dure mais. Lave o rosto com sabão neutro e passe um hidratante leve, lembrando de espalhar bem na área dos olhos. Se a pele for oleosa, passe um tônico antes. Caso esteja muito quente, enrole uma pedra de gelo em um pano e passe sobre o rosto. Depois disso, espalhe um pouco de primer no local. Com a ajuda de um pincel espalhe a base facial e corrija as imperfeições usando um pouco de corretivo. Finalize com pó compacto na testa, nariz e queixo.

  2. 2

    Maquie os olhos: Passe um lápis preto macio logo abaixo da marca d’água. Esfume com delicadeza e repita o processo no outro olho. Espalhe um pouco de sombra cinza na pálpebra inferior. Aplique um pouco de sobra branca no canto interno dos olhos e suba brevemente, esfumaçando um pedaço da pálpebra.
    Faça um risco fino com o delineador junto a linha dos cílios. Passe rímel preto em cima e em baixo. Se em algum momento borrar a maquiagem, use um cotonete levemente umedecido para limpar.

  3. 3

    Passe o blush: Com o pincel adequado, grosso e cujas cerdas são angulares, aplique o blush da maçã do rosto e direção a orelha. Dê batidinhas para retirar o excesso de blush do pincel antes de usar. Não use demais, escolha uma cor mais discreta como pêssego ou rosa claro.

  4. 4

    Passe o batom: Delineie os lábios com um lápis nude, tomando cuidado para não ficar acima da linha dos lábios. Com a ajuda de um pincel espalhe batom cor da boca e finalize com um pouco de gloss transparente no centro dos lábios.

Dicas e AVISOS
  • Se quiser destacar os lábios com batom escuro,equilibre usando um tom mais claro de cinza nos olhos
  • Pode fazer essa maquiagem usando tons de marrom, se preferir
Comentários
blog comments powered by Disqus