» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Maquiagem para festa junina passo a passo

Maquiagem para festa junina passo a passo

Galeria
Maquiagem para festa junina passo a passo

A festa junina como o próprio nome sugere, acontece no mês de Junho e por vezes prolonga-se até o mês de Julho. Nessa tradicional festa brasileira comemoram-se os santos Pedro, João e o famoso santo lisboeta casamenteiro Antônio.

A festa junina é recheada de comes e bebes típicos; quentão, canjica, pé de moleque, pamonha, amendoim açucarado, milho verde assado, arroz doce, pipoca, maçã do amor entre outros. A festa é enfeitada com bandeirolas coloridas e de músicas da época.

Mulheres, homens e crianças dançam par com par enfeitados de pessoas vindas do interior num traje totalmente caipira. As mulheres investem em vestidos de chita, floridos, xadrezes e rodados, cabelos enfeitados com flores e maria chiquinha e pintura a condizer. Os homens fazem barba e bigode e vestem calças adornadas de trapos e camisa xadrez com manga ou sem manga. Em toda dança tem que haver um noivo e uma noiva que são obrigados a casar pelo pai. Geralmente há uma pessoa que se veste de padre como por brincadeira. A festa é cheia de divertimento e alegria.

Mas... como fazer uma caracterização mesmo ao estilo junino? Quer saber o passo a passo da maquiagem desta festa tão bela? Então siga as dicas

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A maquiagem nas mulheres é muito importante para dar vida à personagem caipira da festa. A primeira coisa a fazer é limpar a pele com água normal ou com água ou leite de rosas.

    Em seguida aplique uma base na tonalidade da cor de sua pele experimentando no pescoço ou na pele das mãos. Aplique a base de baixo para cima.

    Em seguida passe o pó compacto para a pele não ficar luminosa e para fixar melhor a base.

    Passe lápis preto forte nos olhos dentro e fora.


  2. 2

    Coloque uma sombra da cor do seu vestido ou da roupa que se vai usar. O melhor são os vestidos mais coloridos, por isso passe uma sombra bastante colorida. Brinque com o seu olhar!

    Escolhida a sombra, passe um delineador por cima dela e dê uma puxadinha para o lado para dar uma rasgada no olhar. Apesar de ser uma festa caipira, você tem que ser uma caipirinha com charme!

    Escolha um blush de cor bem forte e faça uma bolinha vermelha em cada lado das maçãs do rosto. Por cima faça pintinhas com o lápis preto.

    Escolha um batom cor laranja ou vermelho. Mas antes de aplicar o batom não se esqueça de pintar com lápis para olhos alguns dentes de preto! Dará todo um charme e você ficará muito engraçada.

  3. 3

    Para os rapazes: eles fazem o mesmo processo aplicando a base e o pó compacto logo em seguida. Se não gostarem de base podem partir para a criação do bigode. Não tenha medo de inventar uma barba e um bigode que dê bastante na vista. O bigode pode ser feito com lápis preto, com aqua color preto e com a ajuda de uma esponja (esbata a esponja no lugar do bigode e da barba) ou colado com cabelo de verdade com cola para pele.

    Pinte o dente e engrosse as sombrancelhas e estará perfeito. Para quem já tem barba e bigode de verdade já é um ponto a mais!

    Se não gostarem de se maquiar a rigor façam uma maquiagem normal e curtam esta festa tão bonita e cheia de diversão, pois ela só acontece uma vez no ano. Aproveitem!

Comentários
blog comments powered by Disqus