» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Maquiagem para o dia a dia passo a passo

Maquiagem para o dia a dia passo a passo

Galeria
Maquiagem para o dia a dia passo a passo

Um bom make para o dia a dia deve ser bem leve e natural. Deve ressaltar nossos pontos fortes, mas manter a aparência de cara limpa. Lembre-se que nesse horário do dia excessos não são permitidos, como sombras muito coloridas, brilho e batons de cores muito ousadas. O idela é apostar em uma maquiagem com tons opacos e neutros. O segredo é manter uma pele bem preparada, corrigida e hidratada, e olhos e bocas discretamente destacados. Vamos agora aprender o passo a passo de uma maquiagem para o dia a dia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma pele bem preparada e hidratada é o segredo para uma boa maquiagem. Lave bem o rosto com um produto específico e aplique um hidratante e protetor solar. Em seguida, aplique um primer com os dedos. O primer ajuda a controlar a oleosidade da pele, disfarçar pequenas imperfeições e fixar a maquiagem por mais tempo na pele.

  2. 2

    Comece fazendo a correção da pele. Aplique corretivo líquido no tom exato da sua pele, na região abaixo dos olhos, para cobrir as olheiras e iluminar a área. Utilize o produto também em manchas e espinhas do rosto, e nas abas do nariz, que costumam ter uma coloração avermelhada.

  3. 3

    Cubra toda a pele com uma base líquida de cobertura leve, espalhando bem com as mãos ou com um pincel largo até o produto desaparecer.

  4. 4

    Aplique uma fina camada de pó na zona T do rosto.

  5. 5

    A maquiagem dos olhos deve destacá-los de forma suave. Faça um traço com lápis marrom rente aos cílios inferiores e na pálpebra móvel. Esfume bem com um pincel com esponja para apagar de leve o traço.

  6. 6

    Na linha d'água dos olhos, rente aos cílios inferiores e superiores, aplique lápis preto.

  7. 7

    Finalize a maquiagem dos olhos com máscara para cílios preta, nos cílios superiores e inferiores. Escolha uma com efeito alongador, que não deixa o olhar pesado. Se quiser, utilize o curvex para deixar os cílios bem curvados.

  8. 8

    Aplique blush rosado nas maçãs do rosto em direção às temporas, com um pincel redondo e largo, para ganhar um ar saudável. Não se esqueça de soprar o pincel antes de passá-lo no rosto, para retirar o excesso do produto. Use pouca quantidade de blush.

  9. 9

    Nos lábios, aposte em um batom rosado opaco e cremoso, com uma camada de gloss incolor no centro.

  10. 10

    O make é ótimo para usar tanto na faculdade quanto no trabalho, e vai bem em diversas situações.

Comentários
blog comments powered by Disqus