» Saúde » Maquiagem para o trabalho: saiba fazer

Maquiagem para o trabalho: saiba fazer

Galeria
Maquiagem para o trabalho: saiba fazer

A maquiagem é praticamente um ritual para muitas mulheres. Algumas simplesmente não saem de casa sem estar maquiadas. Muitas a usam para esconder imperfeições na pele, deixando-a mais uniforme e bonita, porém outras pessoas exageram deixando um visual muito pesado. A maquiagem deve ser usada na medida certa e sem exageros dessa forma a naturalidade ganha espaço. Aprenda agora algumas dicas de maquiagem, inclusive para o trabalho e saiba como fazer a make up correta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para o trabalho é importante seguir algumas dicas básicas de maquiagem. Isso porque o ambiente exige que não abusar demais desses produtos para não chamar muita atenção. Em muitas empresas há padrões estabelecidos em relação à maquiagem, assim é mais fácil seguir o que eles pedem, porém ainda muitas empresas não fazem tais exigências. Então como acertar na maquiagem? O primeiro passo é não chamar atenção. Sim, apesar de parecer simples muitas mulheres esquecem essa regra básica. No trabalho a discrição é sua principal aliada, você não precisa mudar drasticamente o seu estilo de maquiagem, apenas adapta-la para o trabalho.

  2. 2

    Prepare a pele com os produtos que já utiliza, como base e pó compacto. Muitas mulheres não utilizam esses produtos e elas podem pular essa etapa. Depois disso comece a parte dos olhos, passe um lápis na cor preta ou marrom na parte interna da pálpebra. Feito isso passe uma sombra de cor mais clara como branca, perola ou rosa claro, essa será à base da sombra. Em seguida pegue uma cor mais escura que pode ser o preto ou marrom e faça um esfumaçado no canto dos olhos. Pegue um pincel arredondado já com a sombra escolhida e passe somente no canto dos olhos, com cuidado e esfumaçando bem para parecer mais natural. Se ficar muito forte retire o excesso com ajuda de um algodão seco. Para finalizar os olhos passe mascara de cílios preta ou incolor. Para passa-la é importante utilizar a técnica de com os olhos abertos, encostar o pincel nos cílios e com cuidado ir subindo de forma tremida. Não passe em linha reta e sim com pequenos tremores, assim a mascara ficara uniforme.

  3. 3

    Finalizado os olhos a última parte são as maças do rosto. Você pode utilizar a cor de blush escolhida de acordo com sua cor de pele. Peles mais claras pedem um blush mais rosado, já as peles mais escuras usam a coloração alaranjada. Seguindo essa regra seu blush fica mais natural. A aplicação deve ser feita com cuidado para não ficar forte. Assim você garante uma maquiagem leve para o trabalho.

Comentários
blog comments powered by Disqus