» Saúde » Maquiagem para pele oleosa: saiba mais

Maquiagem para pele oleosa: saiba mais

Galeria
Maquiagem para pele oleosa: saiba mais

Quem tem pele oleosa sabe como é difícil manter a maquiagem o dia inteiro intacta. Após quatro horas, a oleosidade já começa a aparecer na zona T e aos poucos a maquiagem sai, deixando somente alguns vestígios no rosto.



No entanto, isso não quer dizer que quem tem pele oleosa deve deixar a maquiagem de lado. Dá para fazer um make incrível e mantê-lo por mais tempo, basta tomar alguns cuidados e investir em produtos específicos.



Quer saber quais cuidados e produtos são esses? Confira aqui essas dicas e faça sua maquiagem durar mais, seja no dia a dia ou em uma festa!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de iniciar a maquiagem, limpe, tonifique e hidrate a pele. A limpeza irá eliminar o excesso de sebo do rosto, o tônico reforçará a limpeza e desobstruirá os poros, enquanto a hidratação manterá o rosto mais bonito e evitará que a maquiagem craquele em regiões próximas à boca, nariz e olhos. Mas, escolha um hidratante leve, que é mais indicado para peles oleosas.

  2. 2

    Invista em um primer para o rosto, preferencialmente um com acabamento matte. O primer funcionará como uma barreira para a oleosidade, evitando que ela apareça em poucas horas depois de concluída a maquiagem, além de aumentar a fixação do make.

  3. 3

    Ao escolher a base, dê preferência às em mousse, que geralmente tem maior poder de fixação. Ao escolher bases líquidas, opte por aquelas com acabamento matte ou semi-matte, que deixam a pele sequinha por mais tempo. No entanto, tome cuidado e não exagere na camada de base, para garantir uma maquiagem mais natural.

  4. 4

    Ao aplicar sombra e blush, faça uma mescla de produtos usando opções em creme e pó. Isso aumenta a fixação do produto e garante que a sombra e blush mantenham-se intactas por mais tempo. Basta passar uma fina camada do produto cremoso primeiro e finalizar com a sombra ou blush em pó por cima.

  5. 5

    Use sempre máscara para os cílios à prova d’água. Até mesmo a pele ao redor dos olhos é oleosa e isso faz com que a máscara comece a esfarelar com o tempo, deixando produto pelo rosto. A máscara à prova d’água evita isso.

  6. 6

    Finalizada a maquiagem, aplique uma camada de pó na zona T, para segurar a oleosidade. Espere alguns segundos e use um spray fixador de maquiagem, produto que além de manter o make perfeito por muito mais tempo também ajuda a controlar a oleosidade da pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus