» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Máquina de fazer pão: saiba mais

Máquina de fazer pão: saiba mais

Galeria
Máquina de fazer pão: saiba mais

Máquina de fazer pão é um eletrodoméstico que não costuma ser tão presente nas cozinhas quanto outros, porém pode ser algo que facilitará muito o dia a dia de quem deseja saborear um delicioso pão caseiro, com a grande vantagem de não ter trabalho praticamente nenhum.

Além da grande facilidade de uso também é importante lembrar que é uma ótima alternativa para quem não possui uma panificadora ou supermercado por perto, assim tendo a possibilidade de fazer seus próprios pães de forma muito simples e econômica.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como Escolher uma Máquina de Fazer Pão?

    As máquinas de fazer pão atualmente estão bastante semelhantes com relação a sua qualidade e também na quantidade de funções, com variações na capacidade pois alguns modelos são desenvolvidos para o preparo de pães maiores.

    Escolha sua máquina de fazer pão utilizando com critérios a marca e o preço, são os dois fatores que apresentam maiores diferenças entre estas máquinas. Entre as marcas mais vendidas vale destacar a Britânia, Arno, Mondial, Cadence, Walita, todas são muito boas e fica até difícil dizer qual a melhor.

    Os preços também podem variar de acordo com a loja em que for comprar, vale a pena fazer uma boa cotação de preços em diversas lojas antes de comprar, o que pode ser feito com muita facilidade com a ajuda da web, inclusive há diversas lojas online onde poderá comprar.

  2. 2

    Como Usar uma Máquina de Fazer Pão?

    O uso deste tipo de máquina é extremamente simples, mesmo que nunca tenha eito pães certamente terá facilidade ao utilizar ela. Podem ser feitos pães caseiros destes em pó que são vendidos em mercados ou também com uma receita, as receitas costumam acompanhar a máquina.

    Para fazer o pão basta colocar na máquina todos os ingredientes da receita, sempre dos mais líquidos para os mais sólidos e por último o fermento. Deve ter cuidado para que o fermento ao ser colocado não fique nas laterais do recipiente, portanto o adicione com cuidado.

    Com todos os ingredientes já na máquina basta a programar segundo seu manual de instruções, masque geralmente consiste em apenas indicar o peso da receita e também como deseja seu pão (clarinho, no ponto ou um pouco mais crocante). Após isto é só ligar a máquina e esperar o pão ficar pronto.

  3. 3

    Como Limpar as Máquina de Fazer Pão?

    Retire de dentro da máquina o recipiente onde são colocados os ingredientes dos pães, esta parte pode ser lavada normalmente, apenas deve ter o cuidado para não riscar sua parte interna que é antiaderente.

    O restante da máquina não pode ser propriamente lavado por conter componentes eletrônicos, porém pode ser limpo com a ajuda de um pano úmido e detergente neutro.

Comentários
blog comments powered by Disqus