» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Maquina de moer carne: conheça modelos

Maquina de moer carne: conheça modelos

Galeria
Maquina de moer carne: conheça modelos

Há aparelhos que resgatam a maneira artesanal de se fazer as coisas, e um destes aparelhos é a máquina de moer carne, pois com esta máquina pode-se fazer diversos tipos de receitas diferentes.

Existem basicamente dois tipos de moedores de carne: o manual e o elétrico. Enquanto que o moedor manual traz a oportunidade de se moer carnes com um tempero caseiro e um toque especial, o moedor elétrico é ideal para o uso comercial, como em padarias, supermercados, bares, entre outros tipos de comércio.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem gosta de fazer alimentos de maneira artesanal, com temperos caseiros e na tranquilidade de sua casa, o ideal é o moedor de carnes manual, pois além de preparar carnes e quibes para poucas pessoas, o temperos caseiro é o que faz a diferença em uma refeição tradicional.

    O moedor de carne manual não utiliza eletricidade, portanto a carne a ser utilizada não deve ser muito dura, além do moedor de carne possuir acessórios que facilitem a moagem de carne, como uma espátula para empurrar a carne para dentro do moedor e uma vasilha para colocar a carne moída.

  2. 2

    Mas para quem possui comércios voltados para o ramo da alimentação, o ideal é o moedor de carnes elétrico, pois a grande vantagem deste tipo de moedor é que pode moer muitos quilos de carne por hora, além de produzir muitas linguiças, bem temperadas,com carne fresquinhas, garantindo uma refeição mais gostosa e de qualidade, além de poder elaborar temperos e receitas exclusivas para atrair clientes.

    Além do toque exclusivo, os moedores de carne possuem acessórios que facilitam moer a carne, como discos que definem a espessura da carne, além de pilão para colocar a carne no moedor, além de modelador de bolinhos e modelador para linguiça, acessórios indispensáveis para facilitar o trabalho na cozinha.

    E os moedores de carnes não servem somente para moerem carnes, mas podem moer outros tipos de alimentos, como amendoins, batatas, entre outros alimentos conforme a criatividade do cozinheiro. Ao moer outro tipo de alimento no moedor de carne, o moedor deve estar bem limpo para não passar o sabor de um alimento para outro.

  3. 3

    O moedor de carnes deve ser um instrumento que resgate o prazer de preparar alimentos de uma maneira artesanal, pois o fato de poder colocar temperos e toques especiais em uma carne faz com que a refeição se torne mais gostosa e tradicional.

Dicas e AVISOS
  • Escolha a carne e os temperos de sua preferência
Comentários
blog comments powered by Disqus