» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Máquina digital: como escolher

Máquina digital: como escolher

Galeria
Máquina digital: como escolher

Hoje em dia, o mercado de máquinas fotográficas digitais está bastante movimentado. Todos os dias vemos novos lançamentos de câmeras com funções que se adéquam aos mais diversos perfis de fotógrafos.

Um fato importante e que deve ser levado em consideração quando você for escolher uma máquina digital é o que você deseja fazer com ela. Se a câmera for utilizada apenas para fazer fotos de família, passeios, férias e coisas do gênero, certamente uma pequena câmera compacta irá atender as suas necessidades.

Já para os usuários mais avançados ou que tem a fotografia como hobby ou profissão, é recomendado uma câmera que possua mais recursos e permita o controle manual da fotometria, como as conhecidas DSLR’s – Digital Single Lens Reflex.

Nos passos abaixo, você encontrará dicas para escolher a máquina digital perfeita para você. Assim, você poderá captar as mais belas imagens ao seu redor de forma prática e simples!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, é preciso definir o tipo de uso que a câmera terá em suas mãos. Para fazer fotografias mais simples, como encontros de sua família, férias e outras ocasiões do dia a dia, o melhor é ter em mãos uma câmera compacta como os modelos Sony W530 e a Canon Powershot A2300. Essas câmeras do tipo “Point-and-shot” (ou “Aponte e dispare”), permitem que você capture imagens com qualidade de uma forma simples, pois com elas basta apontar para o assunto a ser fotografado e pressionar o botão de disparo. Todas as configurações para a fotometria são escolhidas pela câmera, permitindo que você tenha sempre fotos com qualidade.

  2. 2

    Para os usuários que desejam explorar um pouco mais a fotografia, o ideal são as câmeras conhecidas como “semi profissionais”. Esses modelos possuem comandos manuais que permitem que o usuário configure o tempo de exposição, a abertura do diafragma da lente e a sensibilidade ISO do sensor. Permitindo fotografias mais criativas em diversas situações. Alguns dos modelos mais conhecidos no mercado são a Fujifilm SL300 e a Nikon CoolPix L810, que além de controles manuais, também possuem uma lente poderosa com até 30x de zoom ótico.

  3. 3

    Por fim, para quem deseja uma câmera mais completa e que permita explorar todas as possibilidades da fotografia, o ideal é escolher um modelo de câmera DSLR como a Canon Eos 60D e a Nikon D5100. Esses modelos possuem lentes intercambiáveis que permitem que você use a sua criatividade no momento de montar as composições. Essas câmeras também são as mais indicadas para quem pretende levara fotografia como profissão e possuem diversos tipos de acessórios que podem ser utilizados com as mesmas.

Comentários
blog comments powered by Disqus