» Tecnologia » Passatempos e Ciência » Máquina fotográfica

Máquina fotográfica

Galeria
Máquina fotográfica

A ideia original da máquina fotográfica começou a ser desenvolvida junto com o conceito de fotografia por meados do ano de 350 A.C. Isso só começou porque o um filósofo grego chamado de Aristóteles desenvolveu uma maneira de observar os eclipses do tipo solar sem prejudicar sua própria visão, com isso ele criou a câmera escura. Isso aconteceu quando esse filósofo fez um pequeno furo em uma câmera escura e assim a luz entra e começa a formar a imagem dentro da câmera. Essa invenção foi de suma importância para a criação da máquina fotográfica.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Mas esse desenvolvimento tecnológico só foi possível pelo estudo da física com ênfase na ótica. Essa câmera escura feita por Aristóteles foi considerada como a primeira máquina fotográfica. O aperfeiçoamento dessa tecnologia de captura de imagens aconteceu pelo fato da criação das lentes ópticas, isso proporcionou imagens mais nítidas e então surgiu a necessidade de fazer a fixação dessas imagens. A máquina fotográfica teve outras figuras importantes para seu desenvolvimento como Thomas Wedgwood que deu uma grande contribuição para a máquina fotográfica, por que usou uma substância química chamada de nitrato de prata, o que causa o efeito de fixação das imagens na câmera escura da máquina fotográfica, isso tudo no início século XIX. Só que para ser feito esse processo eram necessárias várias horas para tudo ficar pronto.

  2. 2

    Louis Jacques Mandé Daguerre é outra figura historicamente importante para a criação da máquina fotográfica. O motivo disso é o fato de ele ter começado a usar vapor de mercúrio e tiossulfato de sódio para fazer o processo de fixação das imagens dentro da câmera escura, isso foi muito importante por que isso reduziu esse processo de fixação de várias horas para alguns minutos. Já por sua vez o inventor inglês Willian Henry Fox Talbot criou um mecanismo que executava esse mesmo processo, mas conseguia criar o que nós chamamos hoje de negativos, assim podemos armazenar varias fotos em um filme.

  3. 3

    Mas a máquina fotográfica com toda a capacidade de tirar fotos de forma simples e barata se deve a George Eastman no final do século XIX, que foi o fundador da empresa Kodak Company. George Eastman teve a grande ideia inovadora de fazer uma longa camada de nitrato feito de celulose que tinha a função de em cada foto se enrolar em um tipo de carretel. O preço que as máquinas fotográficas tinham na época era de 25 dólares e era muito simples de ser utilizada, o que fez a máquina fotográfica se popularizar.

Comentários
blog comments powered by Disqus