» Saúde » Máscara Facial Anti Acne: aprenda a fazer

Máscara Facial Anti Acne: aprenda a fazer

Galeria
máscara de mel

A acne é um problema de pele muito comum na fase da adolescência devido às grandes alterações hormonais presentes neste período. Mas ao contrário do que muita gente pensa ela não acomete somente as pessoas mais jovens e pode se manifestar diversas vezes ao longo de nossa vida adulta. E a grande dificuldade para quem deseja se livrar da pele oleosa e com acne é encontrar produtos no mercado que cumpram sua função sem causar alergias, irritações e até mesmo ressecamento da pele por causa da química. Para resolver de vez esta situação nada melhor do que apostar nos ingredientes da natureza e gozar de todos os seus benefícios. Confira a receita de uma incrível máscara facial anti acne à base de mel e tenha novamente uma pele limpa e com aparência de veludo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • Colher de sopa
  • Colher de chá
  • Pincel para uso cosmético limpo e esterilizado em água quente
  • 1 xícara de chá de leite de vaca integral
  • 1 colher de chá de açúcar refinado
  • Fogão
  • 1 colher de sopa de mel de abelhas puro
  • Xícara de chá
  • Tigela pequena
  • Caneca
  1. 1

    Em uma tigela pequena misture o mel de abelhas com o amido de milho até obter uma mistura homogênea com aspecto de pasta e reserve. Despeje o leite em uma caneca e aqueça em fogo baixo até que ele fique morno. É importante não deixar ferver, basta apenas aquecer por cerca de 2 minutos. Adicione o leite quente dentro da tigela com o leite e o amido de milho e mexa novamente até misturar bem. Para finalizar adicione o açúcar e misture bem.

  2. 2

    Lave bem o seu rosto com um sabonete indicado para pele oleosa e com acne e em seguida enxágue com água fria. Seque com uma toalha macia sem esfregar a pele e comece a aplicar a pasta com o ajuda de um pincel. Passe sempre de baixo para cima e deixe uma distância de cerca de 1 cm dos olhos para não causar alergias ou irritações. As camadas secam rápido por causa do amido de milho e o ideal é que você vá passando novas camadas por cima até acabar todo o produto.

  3. 3

    Deixe agir por cerca de 1 hora e depois enxágue novamente com água fria. Você deve repetir este procedimento de 1 a vezes por semana no primeiro mês de tratamento e depois diminua a frequência para 2 vezes por mês. Os resultados aparecem nas primeiras aplicações com uma pele mais sequinha e livre de imperfeições. O mel possui efeito cicatrizante e regenerador da pele. Já o amido de milho é ideal para absorver o excesso de oleosidade e o leite com açúcar ajuda a manter a pele sempre hidratada.

Comentários
blog comments powered by Disqus