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Massagem relaxante - Passo a passo, dicas

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Massagem relaxante - Passo a passo, dicas

Uma massagem aumenta o fluxo do sangue entre os músculos, e assim reduz a rigidez e a tensão. Através de pesquisas foi comprovado que uma massagem reforça o sistema imunológico, pois incentica a produção de glóbulos brancos. Também aumenta a energia mental. Bastam 15 minutos diários.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Meias
  • Micro ondas
  • Óleo de Lavanda
  • Bola de Tênis
  • Arroz crú
  1. 1

    Primeiro pegue um óleo de lavanda, e passe no corpo. Com os punhos fechados, e usando pressão moderada, golpeie os músculos do corpo. Comece de cima para baixo, primeiro nos braços, e em seguida nas pernas. Repita os mesmos movimentos no tronco. Em seguida dê pequenos puxões, como se estivesse a beliscar-se, mas com todos os dedos. Se fizer pela manhã, essa técnica vai deixá-lo desperto para enfrentar o dia. Se à noite, vai acalmá-lo do estresse do dia.

  2. 2

    Providencie uma bola de tênis, ou uma que tenha mais ou menos o mesmo tamanho, ponha no chão e coloque o arco do pé sobre a bola. De maneira gradativa, vá aumentando a pressão do corpo sobre a bola. Em seguida, comece a movimentar o pé, muito lentamente. Permita que a bola deslize do calcanhar até aos dedos. Faça o movimento cerca de 5 minutos em cada pé.

  3. 3

    Encha quase a metade uma meia com arroz crú, amarre a abertura de maneira bem firme com um elástico, ou dando um nó na própria meia. Leve ao micro ondas por 2 minutos. De imediato comece a massagear as pernas e braços de cima para baixo, massageando de maneira suave. Vai sentir muito relaxamento.

  4. 4

    Cruze os dedos das mãos, e posicione atrás do pescoço. Com a base da palma da mão, envolva os dois lados do pescoço. Faça pressão, e repita para cima e para baixo, por cerca de 10 vezes. Em seguida, coloque os dedos da mão direita entre o ombro e o pescoço, no lado esquerdo, agarrando. Pressione, e incline a cabeça para o lado esquerdo. Depois, com a mão em concha, de apertões leves do pescoço ao ombro. Faça 3 vezes, e repita no outro lado.

  5. 5

    Em seguida, feche os olhos estique a cabeça para trás. Mantenha a posição por 20 segundos, enquanto respira produndamente, e pensa em algo que o faça sentir-se muito bem.

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