» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Massagem tailandesa: saiba mais

Massagem tailandesa: saiba mais

Galeria
Massagem tailandesa: saiba mais

Massagem tailandesa é uma técnica de massagem que originou-se na Tailândia, que é significativamente influenciada pelas tradições antigas Ayurveda da Índia. Hinduísmo e Budismo Theravada são ambos praticados neste estilo de massagem tailandesa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como alguns dos estilos asiáticos, massagem tailandesa também baseia a cura em pontos de pressão e boa circulação para um corpo todo saudável. É um pouco similar em estilo com o Shiatsu, que centra a cura em pontos dos meridianos, que são também conhecidos como Sen ou linhas de energia em massagem tailandesa para uma boa circulação de energia.

    Reequilibrar ou realinhamento de energia é um dos principais objetivos, a fim de curar o paciente fisicamente e mentalmente. Na Tailândia é dada uma grande importância ao Sen, pois é considerado vital para manter uma pessoa saudável e cheia de energia a qual é o principal objetivo da massagem tailandesa que é desbloquear ou realinhar o forro Sen no corpo humano.

    Ao contrário da maioria dos tipos comuns de massagem terapêutica, a massagem tailandesa inicia sessões de massagem terapêutica dos pés indo para cima do corpo até chegar a cabeça. Os movimentos suaves são feitos em quatro posições diferentes para a conveniência do massagista durante a sessão de massagem. Estas quatro posições (de face para baixo, virada para cima, lateral e sentada) são projetadas de modo que tanto o paciente quanto o terapeuta esteja confortável durante toda a duração da sessão.

  2. 2

    Alguns dos traços utilizados durante uma massagem tailandesa também são semelhantes aos traços utilizados num estilo de Shiatsu. Estes são cotovelos e joelhos que são vulgarmente utilizados durante a terapia Shiatsu embora haja variações utilizadas durante a massagem tailandesa. Diferentes pressões são aplicadas durante a sessão de terapia de massagem com base na preferência do paciente ou a quantidade requerida de pressão que tem de ser exercida para a cura ou realinhamento de linhas de energia. O terapeuta também utiliza o peso inteiro do corpo à medida que aplica cursos diferentes em todo o corpo.

    Este tipo, no entanto, será aplicado com um pouco de mais dureza ou pressão sobre o corpo do paciente durante o tratamento, ao contrário do estilo mais ocidental da terapia que utiliza movimentos de massagem suave. Este estilo de massagem tabém inclui alongamento do paciente, que é bastante incomum em outros tipos de massagem terapêutica.

  3. 3

    Resistir a pressão exercida pelo massagista não é o ideal, uma vez que isso vai fazer mal para os músculos, articulações e nervos. Ao invés disso, uma boa coordenação com o terapeuta de massagem é a melhor coisa que um paciente pode fazer em uma massagem tailandesa. Em vez de colocar um paciente em uma mesa de massagem tailandesa, o paciente é convidado a deitar-se no chão sobre uma esteira de massagem projetada para este tipo de massagem.

    Durante uma massagem tailandesa, o paciente não será obrigado a despir-se, exceto a parte dos pés ao contrário da maioria dos outros tipos de massagem onde o paciente é convidado a tirar as roupas.

Comentários
blog comments powered by Disqus