» Família » Família e Sociedade » Matemática ensino médio

Matemática ensino médio

Galeria
Matemática ensino médio

A matemática do ensino médio é importante porque é muito usada em vestibulares e concursos públicos, e um dos segredos para ter um bom aproveitamento nesta matéria é treinar muito e entender os conceitos.

A matemática é uma matéria diferente das outras, pois exige muito raciocínio e poucas informações para serem decoradas, ao contrário de português, história e geografia, que exige muita memória dos alunos.

A matemática é uma matéria que é abordada de formas diferentes tanto nos concursos públicos como nos vestibulares, pois assuntos muito diferentes são abordados nestas avaliações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Esta matéria é usada de diferentes formas nos concursos públicos e vestibulares. Nos concursos públicos, a matemática é abordada de uma forma mais generalizada, pois na grande maioria dos concursos públicos cai geralmente matérias do mesmo tipo, como regra de três simples e composta, porcentagem, equações do segundo grau, razão e proporção, problemas, etc.

    Na grande maioria dos concursos públicos, a resposta correta está em uma alternativa, portanto para resolver uma questão não é necessário entregar o exercício elaborado, basta somente a resposta certa. E dependendo das regras do edital, esta matéria pode ser utilizada como critério de desempate, caso dois ou mais candidatos obterem a mesma nota.

  2. 2

    Esta matéria é mais explorada ainda em vestibulares, pois dependendo da instituição que promove o vestibular, a matemática é mais ou menos exigida. No caso das universidades públicas, esta matéria é exigida na primeira fase, juntamente com todas as outras matérias, e na segunda fase, se o candidato estiver prestando vestibular na área de exatas, esta matéria é cobrada, além de outras matéria exatas serem elencadas nas provas.

    E nos vestibulares, a gama de exercícios, além de ser maior, o conteúdo é mais complexo, podendo cair além das matérias exigidas em concursos públicos, pode ser exigida a parte de geometria, progressão aritmética, progressão geométrica, entre outros assuntos.

    A cobrança desta matéria é diferente no vestibular e nos concursos públicos, pois enquanto que no vestibular, após a aprovação, o candidato vai conviver com esta matéria durante todo o curso, nos concursos públicos, conforme o caso, o candidato nem vai fazer nenhum tipo de cálculo, ou seja, a matéria é utilizada somente para avaliar os candidatos.

  3. 3

    Para que o aluno tenha um bom rendimento nesta matéria, é necessário muita dedicação e entender muito bem os conceitos dos assuntos abordados, para que a resolução dos exercícios seja feita de uma forma correta, pois como a matemática é uma ciência exata, não aceita duas respostas, ou seja, um resposta basta, curta e simples.

Dicas e AVISOS
  • Faça muitos exercícios para ir bem em matemática
  • Este artigo á para aquelas pessoas que desejam estudar matemática
Comentários
blog comments powered by Disqus