» Dinheiro » Negócios » MBA Harvard Business School

MBA Harvard Business School

Galeria
MBA Harvard Business School

A Harvard Business School uma das mais conceituadas instituições de ensino superior de negócios localizada na cidade de Boston, Massachuesetts, tem como missão educar os melhores líderes para o mercado mundial. Fundada há quase um século, a Harvard iniciou sua atividade em 1908, com métodos de inovar o ensino e pesquisa com um processo de e aprendizado interativo que traz as realidades complexas e dinâmicas de análise de negócios e tomadas de decisões em sala de aula.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O processo de seleção para Harvard é uma das mais criteriosas do mundo, a documentação é analisada por dois integrantes da instituição. Outro diferencial o aluno não escolhe previamente em que área vai se formar. A universidade oferece dois tipos de bacharelado, que é chamado de “undergraduate program”: em Artes e em Ciências.

    Durante os três semestres, os alunos não precisam escolher em que área quer se especializar, eles passam por um processo de autoconhecimento para a escolha. Em média os cursos incluindo compra de livros , despesas pessoais custam cerca de 227 mil dólares. O aluno aprovado não tiver como bancar o curso, universidade pode pagar até 100%.

  2. 2

    Os cursos de MBA em finanças e consultoria da Harvard Business School é um dos mais conceituados do mundo custam em média 44 mil dólares. A HBS oferece dois anos em tempo integral programa de MBA, que consiste em um ano de cursos obrigatórios (Currículo Obrigatório) e um ano de seleção do curso livre. Alguns alunos também são convidados a participar de duas três semanas pré-MBA programas que ocorrem no final do verão.

    O currículo obrigatório é composto por dois semestres. O primeiro semestre se concentra principalmente nos aspectos internos da empresa e inclui a tecnologia de cursos e Gestão de Operações, Marketing, Informação Financeira e Controle, Liderança e Comportamento Organizacional, Finanças e I. O segundo semestre concentra-se nos aspectos externos e inclui o negócio de cursos, Governo, Economia e Internacional, Estratégia, O Gerente Empreendedor, Negociações, Finanças II, e Liderança e Responsabilidade Corporativa.

  3. 3

    Recentemente o Harvard Business School, estabeleceu uma nova metodologia de ensino em seu curso de MBA de dois anos. O curso está estruturado em três dimensões: ser, fazer e conhecer. Os estudos de casos continuam tendo a mesma a base estrutural de ensino, agora complementados pelo Field Immersion Experiência For Leadership Development (Field).

    A intenção da nova estrutura é reduzir a distância entre a teoria e a prática combinado conhecimento. A nova ferramenta é um importante aliado ao aprendizagem de conceitos essenciais, contextos organizacionais e o ponto de vista do tomador de decisão.

Comentários
blog comments powered by Disqus