» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » MDF passo a passo

MDF passo a passo

Galeria
MDF passo a passo

Já pensou em aumentar sua renda no final do mês? Que tal começar a trabalhar com artesanato? Além de ajudar com as contas, você ainda terá uma terapia incrível e de graça. A seguir temos um passo a passo de como fazer decorar uma caixa de MDF com decoupage. A técnica é simples e barata. Mãos à obra.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 tinta acrílica branca
  • 1 caixa de MDF
  • Um pouco de água
  • Pincel
  • 1 tinta acrílica da cor de sua preferência
  • Lixa para madeira
  • Guardanapo estampado de sua preferência
  • Cola branca
  1. 1

    Lixe a sua caixa de madeira. É bom saber que, independentemente do lugar onde você comprou sua caixa de MDF, ela sempre terá algumas imperfeições. Para isso é preciso lixar antes de pintar. Faça isso retirando todos os declives e proeminências. A superfície deve estar lisa e uniforme. Quando terminar de lixar, passe um pano úmido para tirar o pó. Sua caixa está pronta para ser trabalhada.

  2. 2

    Com o pincel, pinte a caixa com a tinta acrílica branca. Essa etapa é necessária para neutralizar a cor a caixa para que, quando a tinta da cor escolhida for aplicada, ela ficar com sua cor original. Dê duas demãos de tinta branca na caixa, com pelo menos meia hora de intervalo entre as duas. Depois que a segunda demão secar, você poderá pintar a caixa com a cor definitiva.

  3. 3

    Pinte a caixa com a cor escolhida. Todo sempre muito cuidado com o acabamento. Com a tinta branca, para fazer a base, não é preciso esse cuidado, podendo ser, essa etapa, feita com qualquer pincel. Para a etapa da tinta definitiva, use um pincel novo, com cerdas macias para a pintura não fique marcada. Pinte com delicadeza e prestando atenção para uma parte não ficar com mais tinta que outra.

  4. 4

    Para fazer a decoupage, pegue o guardanapo com a estampa escolhida e tire um camada de papel que fica logo embaixo da imagem. Se for usar apenas uma parte da imagem, recorte-a com cuidado e deixe reservada. Num pote pequeno, coloque um pouco de cola e algumas gotas de água. Mexa bem até que a cola fique um pouco mais rala. Passe essa mistura na parte onde o guardanapo será colado. Cole a figura na caixa com cuidado para que o guardanapo não rasgue. Lembre-se de que ele já é por si só frágil e ainda está sem uma película, o que o deixa ainda mais sensível. Depois de colado, dê, por cima, outra demão de cola. Espere secar e está pronta a sua caixa.

Comentários
blog comments powered by Disqus