» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Mechas californianas em cabelos pretos: como pintar

Mechas californianas em cabelos pretos: como pintar

Galeria
Mechas californianas em cabelos pretos: como pintar

Algumas pessoas que têm cabelos mais escuros ou pretos desejam pintar os cabelos com mechas californianas mas têm medo da cor não pegar ou de não combinarem com as pontas de outra cor ou mais claras. Pois saibam que não são somente as mulheres que têm fios mais claros que combinam com esta moda.

Os cabelos pretos ficam muito bonitos com o efeito das mechas californianas e até se destacam mais do que aquelas que têm os cabelos mais clarinhos. O melhor de tudo é que não é preciso da ajuda de ninguém e nem tão pouco ir ao salão para fazer tal procedimento.

Quer aprender a fazer mechas californianas e iluminar os seus fios escuros? Siga o passo a passo e aprenda de um modo prático e fácil.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pó descolorante
  • Tinta na tonalidade do loiro ou da cor de sua preferência
  • Pente
  • Toalha de algodão
  • Luvas
  • Vasilha plástica para misturar o produto
  • Pincel para tingir
  • Papel alumínio
  • Liguinha de amarrar os cabelos
  • Shampoo e creme para o seu tipo de cabelo
  • Água oxigenada no volume desejado (30 ou 40)
  1. 1

    Prefira pintar os seus cabelos quando eles estiverem mais sujos para que a descoloração pegue mais rápido e para que as suas pontas não sofram tanto com a agressão do processo de tintura.

    Desembrace todo o cabelo.

    Faça um rabo de cavalo bem no alto de sua cabeça colocando-o na frente do seu rosto. Marque mais ou menos 6 dedos ou a metade do comprimento do rabo . Amarre esta parte novamente com uma linguinha de cabelo.

  2. 2

    Misture o pó descolorante com a água oxigenada volume 30 ou 40. Sendo o cabelo muito escuro, a descoloração torna-se mais difícil, mas não impossível.

    Passe o produto nas pontas do cabelo com a ajuda de um pincel e depois embrulhe-o com um papel alumínio para que a descoloração seja mais acelerada.

    Não deixe o produto mais do que 50 minutos nos cabelos pois os fios podem queimar ou ficar muito quebrados e esticarem como chiclete. Este é o chamado efeito borracha.

  3. 3

    Feito isso lave a parte do cabelo pintada sem desamarrar o rabo de cavalo. Se a tonalidade estiver ficado muito amarelada ou laranja prepare a tinta na tonalidade desejada, enxugue as pontas com uma toalha e passe a tintura deixando-a por 45 minutos.

    Depois do tempo estipulado com a tinta enxague e de seguida solte todo o cabelo para lavá-lo com o shampoo e o creme habitual. Seque o seu cabelo normalmente e suas mechas californianas estarão prontas.

Comentários
blog comments powered by Disqus