» Saúde » Mechas californianas em morenas: confira dicas

Mechas californianas em morenas: confira dicas

Galeria
Mechas californianas em morenas: confira dicas

A mesmice de um visual incomoda. Principalmente as mulheres. Em se tratando do cabelo, a preocupação e os cuidados são triplicados. Contudo, a quantidade de técnicas e produtos novos que adentram esse ramo não pára de crescer. Por isso, há até certa dúvida sobre qual visual adotar, sobre qual o melhor look para cada uma delas. Dentre a infinitude de opções, uma boa escolha são as mechas californianas, que quando bem realizadas destacam os fios e criam um contraste entre a cor natural dos cabelos e as madeixas em tom levemente loiro. Na sequência, conheça mais detalhes sobre essa técnica oriunda dos Estados Unidos e que conquistou um grande números de mulheres ao redor do mundo.

Instruções
  1. 1

    Existem diversas tonalidades para se aplicar as mechas californianas em morenas. O tom deve ser definido com o cabeleireiro, que irá sugerir um tom que fique em equilíbrio com a sua pele. Você pode opinar, mas se estiver tratando com um ótimo profissional, terá de confiar. Poderá definir como quer as mechas, que podem ser em cabelos curtos ou longos, mais ou menos fortes e radicais. Se preferir, pode pedir algo discreto e mesmo assim, sentirá uma grande mudança.

  2. 2

    E o procedimento ainda pode ser incrementado passando uma coloração nas mechas, preferencialmente em tons claros. Dessa forma, você também garante maior durabilidade da cor e das mechas.

  3. 3

    Uma das vantagens da técnica é que, caso você não goste do resultado, os cabelos crescerão e quando menos esperar as mechas terão desaparecido. Pensando nisso e para evitar futuros dissabores, é possível optar por usar as técnicas somente nas pontas e, levemente, no cumprimento dos cabelos. O efeito será nítido para qualquer um e se mesmo assim, houver remorso, não será difícil aplacá-lo. Caso goste muito do que esteja vendo, pode voltar e aplicar mechas em lugares diferentes. Mas, não há como cometer erros. Ao ver fotos com mulheres com cabelos similares, será fácil ter uma bela noção de como ficará em você.

    Após a aplicação, atente-se a alguns detalhes que deverão ser explicados pelo cabeleireiro, como por exemplo ter um cuidado maior com a hidratação do cabelo. Existem também produtos específicos que ajudam a manter os fios fortes e evitam quedas e quebras constantes, além de auxiliarem na manutenção da cor das mechas. Quanto maior a sensibilidade do cabelo, maior deverá ser o desvelo. Mesmo porque, qualquer negligência pode acabar estragando o efeito alcançado pelo novo visual.

Dicas e AVISOS
  • Para quem adota o
Comentários
blog comments powered by Disqus