» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Mechas coloridas: confira dicas

Mechas coloridas: confira dicas

Galeria
Mechas coloridas: confira dicas

O cabelo é a marca mais forte da identidade feminina, caracterizando cada mulher e tornando-a única. Nesse sentido, as mechas coloridas são uma tendência que tem vindo a ganhar espaço nas preferências deste público e devem ser adotadas de acordo com a personalidade e o estilo individual.

Não fique de ‘cabelo em pé’ e atreva-se a inovar no visual!

Instruções
  1. 1

    É importante que você reflita sobre a adaptação do visual das mechas coloridas à sua realidade, adequando-o à sua rotina diária e estilo de vida. Assim, deve procurar um profissional para aconselhamento ao seu caso específico e aplicação da técnica, cujo resultado final dependerá da quantidade de mechas e dos procedimentos adotados nesse processo.

  2. 2

    No que diz respeito aos cortes de cabelo mais adequados para as mechas coloridas, destacam-se os repicados ou cortes em camadas, que enfatizam o efeito de cores intensas como o vermelho e o azul e são também indicados para quem aprecia mechas de tonalidades pastel.

  3. 3

    Independentemente do seu tipo e cor de cabelo, o primeiro passo para obter mechas coloridas bonitas consiste na descoloração da parte do cabelo onde estas serão aplicadas. Por se tratar de um procedimento minucioso e que requer experiência (na medida em que envolve também o uso de um tonalizante para retirar o tom amarelado dos fios), é altamente recomendável que não tente fazê-lo autonomamente em casa e, em vez disso, procure um profissional qualificado.

  4. 4

    Porque o visual das mechas coloridas implica a aplicação de tinta no cabelo, você deve ter em consideração os custos que se encontram alocados à manutenção deste visual arrojado. Via de regra, as mechas tendem a começar a desbotar três a quatro semanas depois da pintura, período após o qual deverão ser avaliadas por um profissional e retocadas com produtos específicos que evitem danos capilares e protejam os fios.

    Em casa, você deverá lavar o cabelo com xampu adequado a fios que tenham sido submetidos a tratamentos químicos, utilizar condicionador e fazer hidratação pelo menos uma vez por semana. O uso de produtos protetores é imperativo quando se expuser ao sol por períodos prolongados ou tomar banhos de piscina (que contém cloro e pode danificar seriamente o seu cabelo).

Dicas e AVISOS
  • Se estiver indecisa ou receosa quanto ao resultado das mechas coloridas, poderá optar pela aplicação de extensões temporárias, que lhe permitirão avaliar o impacto do novo visual e decidir se é ou não viável avançar para a realização das mechas no seu próprio cabelo.
Comentários
blog comments powered by Disqus