» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Mechas em cabelos escuros: como fazer

Mechas em cabelos escuros: como fazer

Galeria
Mechas em cabelos escuros: como fazer

As mechas mudam completamente o visual de uma mulher ou até mesmo de um homem, fazem com que a pessoa se sinta mais bonita, iluminada e aumenta a auto estima.

Veja como fazer mechas em cabelos escuros passo a passo sozinha em casa, sem o auxílio de um profissional.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Prendedores de cabelo
  • Recipiente plástico
  • Papel alumínio
  • Pente fino
  • Shampoo
  • Tintura no tom dourado ou no tom loiro médio
  • Pincel para aplicação de tintura
  • Secador de cabelos
  • Creme de tratamento
  1. 1

    Primeiramente, escolha uma tintura no tom que deseja para fazer as luzes, a cor dourada, loiro médio, loiro claro e acobreado são as mais utilizadas para este fim. Prepare a tintura em um recipiente plástico próprio para este fim.

    Depois da tinta estar preparada, penteie bem todo o cabelo com um pente ou um escova, deixando-o bem reto.

  2. 2

    Divida o cabelo em pelo menos quatro partes iguais e prenda cada uma destas partes com o auxílio de prendedores de cabelo.

    Escolha uma destas partes para iniciar, solte-a com cuidado e penteie bem esta mecha. Escolhe diversas pequenas mechas desta parte e com aplique a tintura desde a raiz até as pontas, com muito cuidado para não pintar outras partes do cabelo.

  3. 3

    Depois de passar a tinta nesta mecha, envolva-a no papel alumínio e repita este mesmo procedimento em outras pequenas mechas desta parte do cabelo, sempre finalizando com o papel alumínio.

    Quando tiver terminado de aplicar a tintura nesta parte, solte outra parte do cabelo, escolhendo novamente algumas mechas para aplicar a tinta.

  4. 4

    Faça isso em todas as partes do cabelo, pegue sempre pequenas mechas, depois de terminar e ter colocado o papel alumínio, deixe a tintura agir por pelo menos 45 minutos.

    Passados 45 minutos, pegue uma mecha e tire um pedaço do papel alumínio para verificar se os fios já estão no tom exato, se não estiverem aguarde mais alguns minutos.

  5. 5

    Depois, retire todos os pedaços de papel alumínio de todas as mechas e retire a tintura em água corrente.

    Utilize um bom shampoo para lavar bem o cabelo todo, lembrando de sempre massagear o couro cabeludo e fazer bastante espuma. Retire bem o shampoo e aplique novamente.

  6. 6

    Depois pegue uma pequena quantidade de creme de tratamento e aplique da metade dos fios até as pontas, espalhando bem e deixando agir por aproximadamente 10 minutos.

    Retire o creme com água e tire a umidade do cabelo com uma toalha.

    Se quiser, seque todo o cabelo com um secador de cabelos e finalize aplicando nas pontas um pouco de reparador.

Comentários
blog comments powered by Disqus