» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Mechas inversas: confira dicas

Mechas inversas: confira dicas

Galeria
Mechas inversas: confira dicas

Quando o assunto é cabelo a maioria das mulheres nunca está satisfeita. Alisa daqui, cacheia dali, descolore de lá, escurece de cá e assim vai por toda a vida. O grande problema é que na maioria das vezes fazer mudanças radicais não está nos planos e o resultado desejado é algo harmonioso, sútil mas que faça a diferença. Para estas mulheres é que foram criadas a técnica das mechas inversas que podem ser utilizado em loiras, morenas ou ruivas para mudanças discretas e visuais sofisticados. O grande segredo está em escolher a cor certa para fazer as mechas e deixar o visual o mais natural possível. Com apenas alguns passos e o mínimo de dano para os fios é possível transformar o look e deixá-lo mais sensual e bonito. Confira algumas dicas de como fazer as mechas inversas sem medo de errar na escolha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A escolha da cor certa para as mechas invertidas é a parte mais importante de todo o processo. Em caso de cores com grande contraste o efeito ficará o chamado zebrado, quando a parte clara do cabelo se destaca demais das partes escuras. Na realidade este estilo já foi moda um dia porém com a nova tendência de naturalidade pregada pelos cabeleireiros das celebridades pelo mundo afora, ele não deve voltar a fazer parte da moda por um bom tempo. As loiras devem escolher 3 tons mais escuros enquanto as morenas podem clarear as mechas em até 5 tons. Ruivas devem manter os tons vermelhos para visuais mais harmônicos.

  2. 2

    As morenas devem escolher tons dourados ou com pigmentos na tonalidade marrom. Tons muito claros como loiros claros, pastéis ou platinados criarão o efeito indesejado de mechas marcadas. O ideal é que as mechas sejam espalhadas de modo gradual em todo o contorno da face para criar harmonia. Puxar os fios a serem clareados na touca é ideal para luzes fininhas mas se o desejo for obter mechas mais grossas e definidas o papel alumínio pode ser utilizado. Mechas irregulares criam efeitos interessantes.

  3. 3

    As loiras devem escurecer fios platinados sempre puxando para tons acinzentados ou de castanhos claros. No caso de fios dourados os tons de marrom são boas opções para criar fundos harmoniosos e que conferirão um toque moderno para a produção. Tons escuros de castanho ou preto estão proibidos se a intenção for deixar o aspecto suave. Mechas marcadas acabam deixando o visual envelhecido.

Dicas e AVISOS
  • Procure um bom profissional para avaliar a condição do cabelo antes de submetê-lo a processos químicos.
Comentários
blog comments powered by Disqus