» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Mechas loiras em cabelos escuros: como pintar

Mechas loiras em cabelos escuros: como pintar

Galeria
Mechas loiras em cabelos escuros: como pintar

Mechas loiras não são feitas apenas em cabelos loiros, é possível sim fazê-las em cabelos mais escuros, basta encontrar um tom que combine com a cor atual do cabelo. Veja a seguir um explicativo passo a passo de como fazer mechas loiras em cabelos castanhos escuros em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Recipiente específico para o preparo da tintura
  • Tintura na cor loiro médio
  • Pente
  • Pincel
  • Papel alumínio
  • Secador de cabelo
  • Shampoo
  • Condicionador de hidratação profunda
  • Silicone
  1. 1

    Mechas em cabelos castanhos escuros deixam o visual mais alegre, leve e muito mais bonito, a mulher fica com o rosto mais iluminado sem ter que mudar muito o seu visual. Para começar é preciso que os fios estejam bem penteados, portanto retire todos os nós que possam existir e deixe o cabelo bem esticado.

  2. 2

    Em um recipiente próprio prepare a tintura, depois separe o cabelo em quatro partes iguais e prenda cada um destas partes com prendedores de cabelo. Escolha uma parte para iniciar, preferencialmente da parte de baixo e solte-a. Escolha diversas pequenas mechas desta parte e com um pincel para este fim aplique a tintura desde a raiz até as pontas, com bastante cautela.

  3. 3

    Depois de passar bem a tinta nesta mecha, pegue um pedaço de papel alumínio e envolva a mecha nele. Pegue algumas outras mechas nesta mesma parte e repita este mesmo procedimento. Terminando de aplicar a tintura nesta primeira parte, pegue outra, solte-a e faça a mesma coisa, sempre pegando pequenas mechas por vez, aplicando a tintura o mais próximo possível da raiz e envolvendo com um bom pedaço de papel alumínio.

  4. 4

    Depois de finalizar este procedimento em todas as partes do cabelo, aguarde pelo menos 45 minutos para que a tinta possa agir. Passados os 45 minutos, retire uma pequena parte do papel alumínio de uma mecha e veja se o cabelo já está no tom ideal, e se estiver retire o papel de todas as mechas.

  5. 5

    Enxague em água corrente a tintura das mechas e depois aplique uma boa quantidade de shampoo, massageando bem o couro cabeludo por duas vezes. Enxague bem e aplique da metade dos fios até as pontas um pouco de condicionador de hidratação profunda, deixe agir por 15 minutos e retire com água corrente.

  6. 6

    Tire a umidade dos fios com o auxílio de uma toalha e depois seque bem todo o cabelo com um secador de cabelos. Aplique nas pontas um pouco de silicone para evitar o ressecamento dos fios. Para manter os fios bem sadios e com brilho é necessário fazer uma vez por semana uma boa hidratação.

Comentários
blog comments powered by Disqus