» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Mechas no cabelo: confira dicas

Mechas no cabelo: confira dicas

Galeria
Mechas no cabelo: confira dicas

Toda mulher gosta de se sentir bonita e se cuidar, por isso mudar o visual dos cabelos é sempre uma constante. As mechas nunca saem de moda e combinam com qualquer tipo de mulher. Se você quer fazer mechas no cabelo e não quer gastar dinheiro indo a um salão de beleza, confira algumas dicas para fazer mechas no cabelo em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pó descolorante
  • Cumbuca de plástico
  • Pincel
  • Agulha de crochê fina
  • Touca própria para luzes que pode ser tanto de plástico quanto de silicone
  • Água oxigenada
  1. 1

    O primeiro passo para fazer as mechas é analisar se o seu cabelo está saudável. Se ele estiver ressecado e quebradiço, a melhor alternativa é investir em hidratação por algumas semanas antes de aplicar uma química que pode fazer com que os fios fiquem ainda piores. Espere que o seu cabelo fique recuperado antes de fazer as mechas.

  2. 2

    Se o seu cabelo é naturalmente liso você pode começar puxando os fios pela touca usando a agulha. Se o seu cabelo é enrolado ou crespo o ideal é que você desembaraça os fios e faça uma chapinha antes de puxar, isso irá evitar que o seu cabelo enrosque e provoque dor. É necessário que o cabelo esteja completamente seco.
    Se a touca que você comprou não vem furada, a dica é furar com a agulha conforme a quantidade de mechas que você deseja fazer. Para facilitar a passagem do cabelo aplique um pouco de talco nos furos.
    Penteie o cabelo como você costuma usar, assim as mechas irão acompanhar o penteado que você usa. Aplique a touca e puxe para baixo para que ela fique bem firme na sua cabeça. Caso necessário, prenda a touca com grampos.

  3. 3

    Puxe a quantidade de cabelo desejada seguindo a linha do topo de cabeça para frente. Com o cabelo puxado, divida em quatro partes.
    Siga as instruções de uso da embalagem do pó descolorante e prepare o creme. Sempre use duas medidas de pó descolorante para cadê medida de água oxigenada. Aplique esse creme nos fios que foram separados. Deixe no cabelo até chegar no tom de descoloração que você deseja. É importante que o tempo total entre o início da aplicação e a lavagem dos cabelos não exceda quarenta e cinco minutos.
    Sem tirar a touca, lave os fios com shampoo e água quente. Depois de se certificar que tirou todo o creme, tire a touca e lave novamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus