» Dinheiro » Carreiras » Medicina preventiva

Medicina preventiva

Galeria
Medicina preventiva

Existe um ditado popular muito conhecido principalmente no Brasil que é, melhor prevenir do que remediar, pois é exatamente disso que a medicina preventiva é constituída, principalmente por que nas últimas décadas essa modalidade é cada vez mais freqüente entre as pessoas, pois vem sendo comprovado por cientistas de todo o mundo que é um método de medicina muito eficiente, recomendado e que deveria ser ainda mais usado entre as pessoas. A medicina preventiva se estabeleceu de maneira firme no ano de 1960 nos Estados Unidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O objetivo principal da medicina preventiva é ocasionar uma qualidade de vida muito melhor para pessoas de todo o mundo, porque com a prevenção é possível prever uma possível enfermidade, assim como tratar antes que vire algo mais sério e complicado e até mesmo evitar alguma possível doença com um diagnóstico precoce do seu organismo para averiguar se a algo acontecendo fora do normal. Por exemplo, no Brasil as doenças que mais matam pessoas são câncer, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e enfermidades relacionadas ao sistema respiratório, pois essas doenças poderiam ser facilmente evitadas com um diagnóstico precoce que a medicina preventiva pretende fornecer aos seus pacientes.

  2. 2

    As chances de cura dessas doenças crescem e muito quando encontradas antecipadamente, pois se encontram em seu estado inicial, que é frágil. A forma mais comum de medicina preventiva ocorre com os exames físicos e clínicos, por que esses exames apontam algumas tendências do paciente que podem indicar alguma doença, por exemplo, com isso se encontraria algum problema que o sistema cardiovascular possa estar tendo, ou alguma alteração no índice de glicemia e colesterol do organismo, atém mesmo algum problema circulatório, além de diversas outras enfermidades. Outra coisa usada pela prevenção para se chegar a um resultado é o histórico familiar e os hábitos sócias que um paciente costuma exercer, isso ajuda e muito na prevenção.

  3. 3

    Se uma pessoa for submetida a medicina preventiva e no histórico familiar dela existir muitos casos câncer, serão obviamente submetidas a exames mais específicos que possam encontrar algum problema semelhante. Se uma pessoa que não pratica exercícios físicos, fuma, vive sobre estresse, se alimente de maneira totalmente desbalanceada vão ser orientadas pelo seu médico a mudar esses péssimos hábitos de vida, isso irá evitar doenças que sejam associadas aos hábitos de vida sedentários.
    A medicina preventiva mesmo quando não encontra nenhum problema, faz com que os médicos orientem seus pacientes a levarem um modelo de vida mais saudável e agradável.

Comentários
blog comments powered by Disqus