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Medir Massa Corporal

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Medir Massa Corporal

Em dias atuais, não só por uma questão de estética, mas também de saúde, as pessoas tem procurado cada vez mais academias.
Maioria destas pessoas cometem o erro de praticarem atividades físicas de maneira exagerada, pois querem compensar a "comilança" do inverno no verão.
Para saber se você está acima do peso basta calcular o seu índice de massa corporal ou o IMC.
Apesar de existirem outros tipos de medida do peso certo como por exemplo a quantidade de dobras na pele, focaremos apenas como efetuar o cálculo de IMC.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Assim como na matemática que é uma linguagem universal, o IMC não foge a regra, efetuamos o cálculo através da seguinte fórmula: peso/ (altura+altura)=IMC, ou seja, é o seu peso dividido por duas vezes a sua altura = ao seu índice de massa corporal.
    Exemplo: 90/(1.85+1.85).

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    O IMC possui uma tabela que define a faixa de valores que indica a situação corpórea do indivíduo, por exemplo, se está abaixo ou acima do seu peso com base na sua altura.

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    Observe a tabela, é possível perceber que existem dois extremos críticos um de baixo peso severo cujo IMC é menor que 16 por exemplo um homem de 1,90m de altura pesando 60 quilos seu IMC seria igual a 15,78
    O último valor da tabela considerado obesidade muito alto o IMC é maior ou igual a 40, podemos basear no exemplo de um homem de 1,70m altura com 150 quilos seu IMC seria igual à 44,11 e assim por diante.
    Esta tabela deve ser desconsiderada para gestantes, atletas e crianças.

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    Assim como o excesso de peso não é saudável a magreza acima do normal nem sempre é sinônimo de saúde.
    Ao contrário da crença popular que associa o excesso de peso à problemas de saúde, existem casos de pessoas que são extremamente magras e que apresentam alteração no nível de colesterol por exemplo.
    Caso você tenha efetuado o cálculo e tenha se enquadrado em alguma categoria não se desespere, procure um especialista como por exemplo um nutricionista.
    No caso de execução de atividades físicas visite um médico e realize um check-up geral.
    Apesar de muitos especialistas da área de saúde recomendarem a prática de atividades física 30 minutos diários três vezes por semana, não são todas as pessoas que possuem tempo, o corre-corre do dia a dia as obriga tornarem-se cada vez mais sedentárias e a se alimentarem de maneira totalmente indevida, como sanduíches, tortas etc.

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