» Dinheiro » Finanças Pessoais » Meia de seda: conheça modelos

Meia de seda: conheça modelos

Galeria
Meia de seda: conheça modelos

As meias são peças do vestuário usadas nos pés para protegê-los e aquecê-los contra o frio. Há meias de todos os tipos e tamanhos: as que só cobrem os pés, as que alcançam a canela, as que vão até o joelho e a meia calça. Contudo, quando se fala em meia de seda não é dessas meias comuns que todos usam no dia a dia. A meia de seda lisa é um excelente material para fazer artesanato em geral como por exemplo bichinhos e enfeites diversos.

Elas podem ser encontradas em lojas de tecidos, papelarias e lojas com artigos para festas. Quer saber um pouco mais sobre a meia de seda e conhecer modelos? Confira alguns artesanatos que podem ser feitos com esse material.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As meias de seda são encontradas em lojas onde se vendem produtos e materiais artesanais como tintas, arames, linha mágica, telas, caixas, moldes a artigos para decoração em geral. Há várias cores de meia de seda. Cada escolha da cor dependerá do objeto ou arranjo que se queira fazer.

    Há as cores mais vibrantes e coloridas como o amarelo cítrico, amarelo ouro, amarelo sol (ideais para fazer bichinhos como abelhas, pintinho ou miolo de flores), azul celeste, azul netuno ou turquesa (ideias para decorar os olhos e paisagens como o céu), vermelho, gérbera, rosa de várias tonalidades, laranja (perfeitas para decorar as roupas ou cores do boneco), verde limão etc.

  2. 2

    Há ainda as meias de seda lisa mais escuras na cor vinho, preta, verde e azul-escuro etc. As cores claras como o nude, branco e creme também são muito importantes para detalhes do branco do olho, dentes, pele entre outros.

    Com esses mais variados modelos de meia de seda pode-se confeccionar alguns materiais e ganhar um dinheiro por fora.

  3. 3

    Elas são ótimas para fazer enfeites de natal, bonecos de neve, enfeites para potes, caixa-poltrona, flores, quadro de rosas, quadrinhos, peixes, coelhos, borboletas, passarinhos, imãs de geladeira, porta-retratos, porta-retratos, porta-toalhas, enfeites para quarto de criança e festas etc.

    Os materiais mais básicos utilizados para os trabalhos com a meia de seda são os auxiliares para trabalhar com meia de seda (facilita a decoração das meias e as colagens em geral), arames de várias cores e a linha mágica.

    Contudo, cada pessoa ou artesão pode utilizar a sua imaginação e criatividade e comprar os materiais que desejar ou até mesmo reciclar usando garrafas pet ou materiais de boa qualidade encontrados no lixo.

    Experimente e compre a meia de seda e crie um enfeite bonito para uma ocasião especial ou para vender.

Comentários
blog comments powered by Disqus