» Tecnologia » Internet » Melhor roteador

Melhor roteador

Galeria
Melhor roteador

Veja os melhores roteadores disponíveis para sua conexão wireless e decida qual se adapta melhor as necessidades de sua rede.em casa ou no escritório.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um usuário que precisa somente navegar na internet, sem grandes transferências de arquivos ou que não exija muito do roteador, não precisa de muito mais que um simples roteador com boa qualidade e garantia do fabricante. Uma rede local onde não há comunicação com outros equipamentos, ou simplesmente o uso de tablet ou impressoras podem se beneficiar de um roteador comum. Um roteador TP-Link MR3020 atende todas as necessidades básicas para um usuário comum e custa em media R$120.00.

  2. 2

    Para um usuário que exige um pouco mais da sua rede interna e tem um volume de dados maior no trafego de sua casa ou empresa, pode se beneficiar de um modem com mais funcionalidades como por exemplo um roteador com banda dupla. As bandas 2.4 e 5 GHz são as frequências em que os dispositivos sem fio operam, e se você optar por um roteador com banda dupla estará mais habilitado para trabalhos mais intensos em sua rede, alem de evitar transtornos em casos de mudança de um servidor ou frequência do serviço contratado. O roteador Buffalo AirStation Nfiniti Wireless-N Dual Band Router High Power & Access Point é um equipamento que funciona muito bem e seu preço é em media R$200.00.

  3. 3

    Se você esta procurando um modem com uma velocidade maior que a maioria dos equipamentos disponíveis para o publico em geral, um produto com 450 Mbps para uma pequena rede ou ate um de 900 Mbps para um uso mais profissional, já existem varias opções no mercado um bom roteador para entusiastas e gamers por exemplo é o Roteador Cisco Linksys E4200 máxima v2 Desempenho Dual-Band N900 para usuários que buscam um bom desempenho sem aborrecimentos e de fácil configuração este equipamento fornece todo o necessário.

  4. 4

    Considere também na hora de comprar um roteador os protocolos de segurança suportados, os roteadores modernos estão sendo lançados já com suporte aos protocolos de segurança, como o WPA2. que é considerado muito mais seguro que as versões anteriores.

  5. 5

    As tecnologias de provedores operam em sua maioria com IPv4, e uma conversão para IPv6 deve ser feita em algum momento, comprar um roteador que suporte as duas tecnologias pode economizar tempo e dinheiro no momento que seu provedor fizer esta conversão.

Dicas e AVISOS
  • Os protocolos IPv4 e IPv6 não tem nada a ver com a segurança que o aparelho suporta.
Comentários
blog comments powered by Disqus