» Dinheiro » Carreiras » Mensagem de agradecimento profissional: saiba fazer

Mensagem de agradecimento profissional: saiba fazer

Galeria
Mensagem de agradecimento profissional: saiba fazer

Como toda e qualquer razão para que as pessoas pratiquem a gratidão, as mensagens de agradecimento profissional devem ser utilizadas no ambiente corporativo, a partir de alguma atitude de parceria ou contribuição das pessoas que compõe a organização pela qual prestam serviços. Alheio a esta associação, a gratidão é um sentimento indicado pela ética dos bons costumes, já que um simples “muito obrigado” tem o poder de modificar de maneira muito positiva qualquer que seja o ambiente, além de fazer parte dos princípios de uma boa educação. Apesar da simplicidade deste sentimento, expressá-lo não é tarefa fácil, portanto propomos algumas dicas importantes para que você saiba como fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando falamos de mensagem, dizemos respeito a algo que esteja sendo formalizado e considerando que toda formalidade corporativa acaba se transformando em documento, como e-mail’s, por exemplo, alguns cuidados precisam ser observados até mesmo na hora de agradecer. A gratidão não deixa de ser um ato de reconhecimento, e, por este motivo, antes de formalizar seu agradecimento, seja cuidadoso para não ser interpretado com imparcialidade, ou seja, observe se você tem o hábito de agradecer a todos, sem detrimento da tarefa executada. Com que frequência você agradece o colaborador A ou B? Qual o nível da tarefa ou atitude você observa como critério de reconhecimento?

  2. 2

    Você geralmente agradece apenas a execução das tarefas mais complexas ou se esquece das mais simples? É importante definir um critério para que não haja desconforto por parte dos demais colaboradores. Em contrapartida, é importante filtrar a expressão desse sentimento, valorizando aquilo que seja considerado de fato um diferencial, pois assim, você também acaba motivando outros funcionários a entregarem o seu algo mais em busca do reconhecimento. Até pra isso a gratidão contribui: para estimular as pessoas ao bem comum. Por fim, as mensagens de gratidão devem obedecer a uma estrutura de valorização do que realmente seja digno de destaque.

  3. 3

    É importante lembrar que a ação ou atitude digna de gratidão ou reconhecimento, seja acompanhada do mérito e, portanto descrita de forma que o exemplo seja replicado a quem tiver acesso a mensagem. Por se tratar de um ambiente profissional, cuidados com a exposição das pessoas, também precisam ser observados. Também é importante tomar cuidado com quem você está agradecendo, pois há quem não prefira ser citado e o constrangimento pode colocar toda sua intenção por água abaixo. Pratique o gesto de formalizar sua gratidão, prezando sempre pela manutenção de um ambiente totalmente tomado pelo clima favorável que contribua sempre para entrega dos melhores resultados.

Comentários
blog comments powered by Disqus