» Família » Bem-Estar da Família » Menstruação pouca: entenda

Menstruação pouca: entenda

Galeria
Menstruação pouca: entenda

A menstruação leve e em pouca quantidade pode dever-se aos mais variados fatores. Entenda quais as principais razões para a menstruação de fluxo menor.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Alterações Hormonais

    A menstruação leve pode ser sinal de alterações hormonais, que afetam o sistema reprodutivo de uma mulher. Uma menstruação leve pode indicar que a mulher está entrando em perimenopausa ou menopausa. Durante a perimenopausa, os intervalos entre as menstruações são mais espaçados e o fluxo menstrual pode ser mais leve do que o normal.

    Quando há menopausa começa as mulheres podem estar sem menstruação por vários meses ou ter menstruações leve até que ela pare por completo. Por outro lado, os métodos hormonais de anticoncepção podem causar diminuição do fluxo menstrual. As pílulas anticoncepcionais podem resultar em uma perda de sangue reduzida e menstruações mais leves a cada mês.

  2. 2

    Doenças e problemas de saúde

    Menstruações mais leves podem ser um sintoma de vários problemas de saúde. Os distúrbios da tiroide pode causar períodos menstruais anormalmente leves e até mesmo causar a ocorrer da menopausa precoce. As doenças auto-imunes podem também ser causadores de uma menstruação leve. A doença de Graves é uma doença auto-imune que leva a glândula tiroide a produzir excesso de hormônio da tiroide, resultando em menstruações leves e sintomas como fadiga, irritabilidade, fraqueza muscular e alterações na visão. A síndrome dos ovários policísticos (SOP) e síndrome de Asherman também podem levar a alterações em sua menstruação.

  3. 3

    Distúrbios Alimentares

    Um dos sintoma de distúrbios alimentares como a anorexia nervosa é menstruação mais leves ou até mesma ausência de dela. A má nutrição e os distúrbios alimentares podem conduzir a uma diminuição do fluxo menstrual. As atletas estão particularmente em risco de desenvolvimento de menstruação leve, especialmente se usam esteroides anabolizantes para melhorar seu desempenho. O baixo peso corporal interfere na produção de hormônios, que pode levar a períodos menstruais mais leves.

  4. 4

    Estresse

    O espaçamento dos períodos menstruais pode significar que uma mulher tem altos níveis de estresse físico ou emocional em sua vida. Médicos de Penn State Milton S. Hershey Medical Center indicam que ambos os tipos de estresse podem bloquear a liberação de hormônios que são necessários para períodos menstruais normais.

    O estresse físico de treino atlético também pode levar a iluminar períodos menstruais, porque o exercício excessivo pode causar o aumento da produção de hormonais de estresse que bloqueiam a libertação do hormônio luteinizante que é necessário para a menstruação regular.

Comentários
blog comments powered by Disqus