» Alimentos » Menus Criativos: saiba fazer

Menus Criativos: saiba fazer

Galeria
Menus criativos: saiba fazer

O menu é uma lista de opções de vinhos, bebidas ou pratos que estão disponíveis para um cliente em um restaurante. O menu também é conhecido como cardápio ou ementa.

No entanto, os menus não fazem parte apenas dos restaurantes. Eles também estão integrados nas refeições de uma casa como por exemplo: o café da manhã, almoço, lanche, jantar ou ceia.

É possível criar menus diferentes e ricos em proteínas contendo uma combinação lógica e agradável.

Quer saber como fazer menus criativos? Siga as dicas e aprenda a fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O café da manhã é na maior parte das vezes acompanhados do clássico pão e café com leite. Contudo, usando a sua criatividade você pode transformar as suas manhãs em momentos mais agradáveis e mais deliciosos tentando dar mais variedade ao cardápio.

    Se está acostumado a comer queijo no seu menu matinal, substitua o tradicional queijo por um queijo mais leve e fresco ou um queijo para barrar nas torradas.

    Compre pães diferentes que contenham cereais e que seja integral. Opte por pães mais leves e sem glúten.

    Crie uma salada de frutas colorida, diferente das frutas habituais que você costuma a comer.

    Confeccione o seu próprio iogurte. Compre um iogurte natural e acrescente ingredientes saudáveis e de que você goste como frutos preferidos, mel, aveia ou cereais.

  2. 2

    No menu do seu almoço escolha uma entrada atrativa que seja colorida. Confeccione uma salada com legumes e verduras com cores vibrantes como a cenoura, rabanete, beringela, espinafre, alface, rúcula etc. Se preferis pode ainda preparar uma sopa fria de melão ou melancia ou um gaspacho de tomate com pimentão.

    Para o cardápio principal opte por fazer um arroz diferente do de costume. Faça por exemplo um arroz selvagem ou um risoto delicioso com ingredientes e especiarias especiais. Escolha uma carne exótica como a de javali, coelho ou de cordeiro. São carnes muito macias e que têm um sabor marcante.

  3. 3

    Se o seu paladar tem preferência por coisas mais tradicionais e simples você pode usar a sua criatividade decorando pratos clássicos como macarronada e lasanha com os próprios alimentos que fazem parte da receita.

    No jantar pode ser feita a mesma coisa. Contudo prefira criar menus noturnos mais leves.

    Para as sobremesas escolha os famosos cupcakes que podem ser decorados de diferentes formas como por exemplo: com confetes, granulados de variadas cores, coberturas de caramelo, chocolate branco ou preto, leite condensado, coco, chantilly etc.

    Use e abuse da sua imaginação para criar menus diferentes e saborosos.

Comentários
blog comments powered by Disqus