» Hobby » Feriados e Celebrações » Mesa de aniversário simples: saiba fazer

Mesa de aniversário simples: saiba fazer

Galeria
Mesa de aniversário simples: saiba fazer

Quando é chegado o momento de se organizar uma festa de aniversário a primeira coisa que vem na cabeça é o dinheiro que será gasto e o grande trabalho que se terá em fazer a organização de tudo, seja a festa direcionada para uma criança ou para um adulto.

A mesa é um dos focos principais da festa. Nela deve haver o tradicional bolo, salgadinhos, doces, refrigerantes e enfeites.

Um aniversário infantil principalmente exige sempre uma mesa mais colorida e mais bem elaborada. Contudo não é preciso gastar muito se você optar por fazer uma mesa mais simples e charmosa.

Quer saber como fazer mesa de aniversário simples? Siga algumas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece por escolher a mesa e depois os enfeites que você irá colocar nela.

    Os docinhos muito feitos em festas podem ser apresentados de maneira original e diferente. Compre fitas e palitos e espete nos docinhos variados que você fizer. Dê um laço com as fitas nos palitos e a mesa ficará muito mais chamativa e bonita. Essas fitas são encontradas nas mais diversas papelarias.

    Uma outra forma simples é enfeitar ao redor da mesa com balões. Amarre fitas nos balões também e deixe a mesa mais colorida.

  2. 2

    Os tradicionais chapéus de festa também podem servir como enfeite na mesa de uma festa de aniversário. Tire o elástico dos chapéus e amarre uma fita bonita neles. A mesa ficará fofa e muito mais criativa.

    As garrafinhas de suco ou refrigerantes podem ser enfeitadas com pequenos arranjos como fitas e aventais feitos artesanalmente por você em papel cartolina ou tecidos e retalhos velhos.

    Recorde-se de que as lembrancinhas que serão oferecidas na festa podem virar decoração também. As caixas coloridas são uma ótima solução para tornar a mesa mais rica.

    Você também pode optar por enfeitar os cantos da mesa com balões não enchidos e fazer o estilo de uma guirlanda em volta da mesa, principalmente se ela for redonda.



  3. 3

    Os garfinhos e colheres de plástico podem estar expostos na mesa de forma diferente. Coloque-os num pote de vidro que você tenha em casa vazio e amarre uma fita bem bonita nele.

    As cadeiras que estiverem em volta da mesa também podem ganhar um aspecto diferente se você amarrar fitas nelas.

    Se você colocar uma toalha branca na mesa decore-as com papel crepom recortado, confetes coloridos, com uma cordinha com bolinhas de papel coloridas ou com bandeirolas.

    Brinquedos, máscaras ou balões e todas outras coisas servem para enfeitar uma mesa de aniversário.

    Use toda a sua criatividade e faça uma mesa diferente sem gastar muito.

Comentários
blog comments powered by Disqus