» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa de centro: conheça modelos

Mesa de centro: conheça modelos

Galeria
Mesa de centro: conheça modelos

Receber amigos, juntar a família ou simplesmente relaxar vendo um bom filme, essas são apenas algumas das maneiras de utilizar um dos principais cômodos da casa, a sala de estar. O lugar onde as pessoas passam mais tempo juntas, um ambiente perfeito para compartilhar com quem se ama. A decoração da sala deve ser feita de modo a otimizar seu espaço e criar um clima acolhedor, de modo que todos se sintam a vontade. A mesa de centro além de oferecer muita utilidade pode ser um belo ícone de decoração. Um móvel que pode fazer diferença no visual do ambiente, há modelos muito variados e que agradam aos mais diferentes gostos e estilos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A mesa de centro com tampo de vidro é um item moderno que recria a tradicional mesa de centro com traços mais contemporâneos. Esse modelo é ótimo para quem não abre mão de objetos feitos em madeira de qualidade porém deseja um toque refinado que agregue valor a decoração do ambiente. A mesa de centro com tampo de vidro possui requinte na medida certa. O fato do seu layout possuir uma parte vazada fecha com chave de ouro o design do móvel.

  2. 2

    Para um ar mais tradicional, as mesas de centro de madeira são ótimas opções. A madeira é um material muito resistente e com grande durabilidade. A mesa de centro de madeira pode ser utilizada na decoração de salas de reunião, escritórios comerciais, salas de espera e inclusive na decoração de residências. Há tamanhos variados que se adequam para cada tamanho de ambiente, salas maiores exigem uma mesa de centro que harmonize com o espaço disponibilizado.

  3. 3

    Quando a decoração do ambiente segue a temática retrô, a mesa de centro vintage é a mais adequada. A decoração retrô é uma das tendências da atualidade, a procura por móveis dessa linha vem crescendo a cada dia. Há empresas que fabricam mesas de centro vintage, porém para um resultado mais fiel pode-se procurar por itens de época em bazares, brechós e casas de móveis antigos. Um visual que além de belo consegue envolver a todos em meio a muito charme e acolhimento.

  4. 4

    Quem adora utilizar móveis multifuncionais pode optar pela mesa de centro com puff. A mesa de centro vem acompanhada de pequenos puffs, uma ótima alternativa para quem não tem uma sala muito grande e recebe pessoas em casa com frequência. Quando os puffs não estão em uso basta colocá-los embaixo da mesa, não ocupam espaço algum e são muito práticos. Além disso a mesa de centro com puff proporciona um visual mais despojada e descontraído, perfeito para aqueles que gostam de uma decoração mais alegre e funcional.

Dicas e AVISOS
  • A mesa de centro deve ter um tamanho proporcional ao ambiente.
  • Antes de comprar uma mesa de centro verifique o tamanho do espaço disponível que irá recebê-la.
Comentários
blog comments powered by Disqus