» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa de desenho: dicas de decoração

Mesa de desenho: dicas de decoração

Galeria
Mesa de desenho: dicas de decoração

Para as crianças e adultos que gostam de desenhar por hobby ou por profissão, ter um cantinho especial para a realização desta atividade é fundamental para organizar os pensamentos e colocar a criatividade em prática. Neste caso o mais indicado é montar um espaço com mesa e cadeira adequada para quem gosta de desenvolver esta tarefa.

Em se tratando de mesas de desenho há várias opções disponíveis no mercado, desde as mais simples até as mais modernas, bastando escolher a mais apropriada para o ambiente. Além disso, também é possível deixar o móvel mais atrativo a partir de outros artigos decorativos, que tem a finalidade de enfeitá-lo. Confira abaixo dicas de decoração para mesa de desenho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A decoração da mesa de desenho deve ser feita de acordo com o estilo e personalidade de quem utiliza o espaço para executar esta atividade. Portanto, saber os gostos da pessoa que desenha no local é a primeira coisa a se levar em consideração para deixar o local mais bonito e aconchegante.

    Para quem deseja fazer uma decoração simples a dica é colocar bonecos de tamanho pequeno sobre a mesa, se o espaço for destinado à uma criança a dica é usar personagens do público infantil, dessa forma é possível dar mais criatividade na hora em que ela se senta para desenhar. Para adultos também é possível usar estes mesmo artigos.

  2. 2

    Nesta situação é preciso espalhar de três a cinco bonecos, mas tome cuidado para não ocupar muito espaço da mesa, o que pode oferecer dificuldade na hora de desenvolver a atividade. Além disso, também devem ser colocados sobre a mesa os objetos que serão usados para desenhar, pois mais do que funcionais, eles também são decorativos.

    Para deixar o ambiente com uma aparência mais descontraída aposte na variedade de lápis, canetas e giz coloridos, eles devem ser postos aleatoriamente para passar a impressão de alegria, além disso, as cores fortes também ajudam a estimular a criatividade.

  3. 3

    Outra opção de decoração é colocar uma toalha com desenho por cima da mesa, neste caso há diversas opções para otimizar a aparência do móvel. É possível usar um artigo todo desenhado com quadrinhos, dessa maneira deixa-se o ambiente mais estiloso e serve tanto para meninos quanto para meninas.

    Por fim, também deve-se instalar uma lâmpada móvel sobre o artigo, assim pode-se ter mais visibilidade durante as projeções e imagens que serão feitas sobre a mesa.

    Por último colocar uma caneca estampada acrescenta mais estilo ao espaço.

Dicas e AVISOS
  • Use objetos de cores que estimulam a criatividade.
  • Evite colocar enfeites em excesso sobre a mesa.
Comentários
blog comments powered by Disqus