» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa de DJ: conheça modelos

Mesa de DJ: conheça modelos

Galeria
Mesa de DJ: conheça modelos

Para se tornar um DJ é preciso uma gama de informações. O aspirante a DJ deve ter conhecimento quanto a mixagem, ritmos e os equipamentos necessários, o que pode durar muito tempo, porém com dedicação e força de vontade, esse tempo pode diminuir consideravelmente.

É importante ter um conhecimento quanto a mesa de DJ também. Uma mesa de DJ é composta por reguladores de volume (fader), um tocador de cd ou vinil e um processador de efeitos, também conhecido como mixer. Em muitas situações são vendidos os equipamentos separadamente ou em conjunto e algumas são completas. Saiba mais sobre elas e algumas dicas para começar a carreira de Disc Joker.

Instruções
  1. 1

    As mesas de DJ mais antigas possuem um tocador de vinil. Elas são usadas até hoje não somente por DJs tradicionais como os novos, que estão aprendendo. Elas são mais simples e possuem, além do tocador, alguns mixers, porém a maioria é feita manualmente, como o Reverse, que é feito quando o DJ passa a mão sob o disco atrasando e repetindo o trecho da música. O DJ também possui autonomia para acelerar ou retardar o efeito da música, realizando os efeitos mais conhecidos.

  2. 2

    Os modelos de mesa de DJ mais sofisticados possuem tocadores de CD ou entrada USB, elas podem reproduzir arquivos como MP3 e Wave. O diferencial dessas mesas são os mixers. Existem modelos com 10 botões ou mais e cada botão equivale a um tipo efeito. São comuns os efeitos de Loop, Hotcue, Revere, Flanger, Pan, Transform Echo, Scratch, entre outros.

    Os modelos também permitem que o DJ adicione os efeitos criados por ele em gravações. Existem graduações referentes aos equipamentos: são os de peso leve (que não devem ser confundidos com de baixa qualidade) médios ou entry level e os equipamentos pesados, que se diferem de acordo com as funções apresentadas. Lembrando que eles podem ser integrados, o que permite um melhor aproveitamento da mesa de DJ.

  3. 3

    As principais marcas que oferecem mesa de DJ acesíveis e sofisticadas são: Akai, Denon, Vestax, Gemini, Hercules, Mixvibes, Pionner, Numark, Stanton, Behringer, Mesa, Kam e Ion. Elas são vendidas em lojas especializadas ou pela internet. A maioria delas é encontrada em países estrangeiros. Se você tiver facilidade em comprar em outro país, o valor sai mais em conta do que comprar aqui no Brasil. É válido ressaltar que é preciso estudo e de que nada vale as facilidades tecnológicas se o DJ não souber para que serve cada recurso e como aplicá-los.

Comentários
blog comments powered by Disqus