» Hobby » Mesa de doces casamento: dicas de decoração

Mesa de doces casamento: dicas de decoração

Galeria
Mesa de doces casamento: dicas de decoração

Um dos momentos mais inesquecíveis na vida de duas pessoas é o casamento. Muitos detalhes são pensados e concluídos passo a passo para que tudo sair conforme o planejado e, uma das coisas que não podem faltar é uma bela decoração da mesa de doces de casamento. Assim, se você deseja saber algumas dicas de como decorá-la atenção as dicas que aqui seguem.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente se faz necessário que você calcule o tamanho e o formato da mesa, esta pode ser circular ou retangular, é importante também que você visualize a quantidade de doces para verificar se é compatível com a mesa desejada. É interessante que na mesa haja uma toalha para que os doces repousem em cima, sendo essencial e preferível que tenha bordas.

  2. 2

    Caso você não queira uma mesa com toalha é importante que se atente para o estado de conservação da mesma, que deve estar em ótimo estado. Os doces sobrepostos na mesa podem seguir um padrão tradicional, no qual os doces de mesma espécie são alinhados em fileiras, ou se você preferir pode sortir os doces na mesa, não importando a ordem em que estejam.

  3. 3

    Vasos em cima da mesa são ótimos acessórios para enfeitá-las, de modo que não sejam vasos excessivamente grande e nem muito pequenos, é necessário que haja um destaque, mas que tal destaque não supere a formação dos doces sobre a mesa. É sempre preferível no caso de doces de potinhos ou copinhos que haja uma colherzinha já dentro de tais, para facilitar o acesso dos convidados aos doces do casamento.

  4. 4

    O bolo de casamento preferencialmente deve vir ao centro, de preferência que seja aquele bolo em diversas camadas e que hajam bonequinhos representando os noivos, o restante dos doces podem ser distribuídos dos lados do bolo, é essencial que não haja refrigerantes ou bebidas sobre a mesa de doces, muito menos copos, porém devem haver talheres, como faquinhas, garfinhos e colherinhas de plastico, inclusive os pratinhos do mesmo gênero.

  5. 5

    Caso você prefira não colocar vasos sobre a mesa, pode colocá-los nos pés da mesma e, em cima dela colocar algumas pétalas de rosas sobre a toalha. Para incrementar a decoração da mesa é interessante que haja saquinhos com mensagens surpresas para os convidados da festa, alguma felicitação bem curta, apenas para agradecimento relativo ao comparecimento dos presentes.

  6. 6

    É importante lembrar que aqueles doces menores que geralmente são comidos a mão com guardanapo, devem estar sobre bandejas, de preferência que sejam bandejas circulares, de modo que facilite o acesso dos convidados a esses tipos de doces rápidos, que são chamados de petiscos doces. Uma dica bastante original é escolher uma mesa de vidro e no interior dela colocar fotos do casal, de toda a história e, conforme os doces forem apreciados pelos convidados as fotos irão sendo reveladas. Para a finalização da decoração da mesa de doces de casamento você pode colocar pequenas velas quadradas de diversas cores nos cantos da mesma.

Comentários
blog comments powered by Disqus