» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa de frios: confira dicas

Mesa de frios: confira dicas

Galeria
Mesa de frios: confira dicas

Muito usada em ocasiões especias, a mesa de frios é parte essencial para um banquete completo. Essa opção é sempre um coringa para muitas pessoas. Especialmente para aquelas que querem praticidade adornada com elegância. Além de leve, esse tipo de prato é ideal para uma entrada com grande destaque em qualquer evento. No entanto é necessário se atentar há alguns pontos importantes na hora de decorar e servir. Confira abaixo dicas para fazer uma mesa de frios esplêndida e saiba como servir de forma adequada essa refeição.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Seja em uma reunião formal ou para um casamento, esse prato é muito agradável. A sua variedade e forma de apresentação é o ponto que mais chama a atenção dos convidados. E também entre aquelas pessoas que desejam servir essa entrada. Porém é importante saber combinar os frios com a bebida servida e com o tema da festa.
    Isso é importante para que haja harmônia em todos os aspectos. A preparação do prato começa na escolha da toalha de mesa que irá ser apresentada junto a iguaria. É interessante utilizar toalhas de cores neutras como: branca ou bege. Pois a coloração irá ficar por conta dos patês, frutas, frios e pães que serão expostos.


  2. 2

    Uma dica fundamental para o sucesso da decoração é abusar de flores de cores claras em vasos pequenos.
    Eles trarão todo o charme a mesa. É interessante também dividir o cardápio. Por exemplo: utilize uma mesa para pães, bolachas, torradas, crotons, baguetes cortadas e pães doces. Dessa forma os convidados se sentiram a vontade para escolher aquilo que desejar. Ao lado dessa mesa posicione outra maior. Que sirva uma grande variedade de frios como: mussarela, queijo minas, mortadela defumada, salame, peito de peru, rosbife e presunto.

  3. 3

    Se preferir acrescente frutas para decorar. Essas também devem ser de fácil degustação como: uva, morango, mamão (descascados e sem sementes), melancia entre outras. Nessa mesma mesa pode-se colocar: patês de diversos sabores, geleias, manteiga, requeijão, pasta de amendoim, Nutella e outros alimentos pastosos.
    Se preferir sirva os queijos em uma tabua própria feita de madeira. Isso deixará o local mais sofisticado além de bonito. Outra dica útil é reservar um espaço entre essas duas mesas para que caiba uma mesa menor. Na qual ficará os pratos, guardanapos e talheres. A mesa de bebida deve ficar próxima a de frios. Além disso ela deve combinar com o que é servido, bebidas como: vinho, refrigerante, cerveja e sucos são uma excelente opção.

Comentários
blog comments powered by Disqus