» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa de jantar 4 cadeiras: como escolher

Mesa de jantar 4 cadeiras: como escolher

Galeria
Mesa de jantar 4 cadeiras: como escolher

Quando um casal se muda para uma casa nova, por vezes surge o desafio de decorar o seu novo lar. Neste sentido torna-se necessário investir algum dinheiro em mobília e elementos de decoração variados. Nesta altura deve-se fazer um orçamento do dinheiro que se tem disponível e da quantidade de peças de mobiliário que são necessárias. Por vezes nestas alturas torna-se necessário decisões quanto ao que se pode realmente comprar. Em muitos casos se o orçamento é reduzido deve-se comprar o estritamente necessário, tendo sempre em conta que o processo de decoração de uma casa é contínuo e devemos ao longo dos tempos ir personalizando o nosso espaço, sem pressas.
A escolhe de uma boa mesa de jantar é indispensável para uma casa funcional, visto que será nessa mesma mesa que todos os elementos da família se reunirão diariamente para fazer as refeições e para partilhar com os restantes membros da família, as suas vivências.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é determinar o espaço que tem disponível para colocar a mesa. Em caso de o espaço ser reduzido, recomenda-se a compra de uma mesa de 4 cadeiras, ou seja com espaço para acomodar 4 pessoas sentadas. Esta mesa deve ser de preferência quadrada, no entanto existem bastantes alternativas à venda no mercado do mobiliário, tais como mesas retangulares ou mesas redondas.

  2. 2

    Quando comprar uma mesa para 4 pessoas, escolha uma mesa extensível, que permita acomodar mais pessoas, quando aberta. Geralmente uma mesa para 4 pessoas quando aberta permite acrescentar pelo menos mais duas cadeiras. Esta opção é essencial, já que pode ser necessário acomodar mais pessoas em ocasiões especiais, como festas de aniversário.

  3. 3

    Quando escolher a sua mesa, compre de imediato as cadeiras, mas conferindo se estas combinam bem com a mesa, por vezes existem tonalidades de madeira muito semelhantes, mas que com bastante luz se apresentam com algumas diferenças. Ao escolhes a mesa tenha em conta que para uma sala de estar esta deve ter uma tonalidade escura, podendo as cadeiras apresentar uma tonalidade diferente, geralmente mais clara. Caso a mesa se destina à cozinha deve ter cores mais claras, de preferência branca, ou com tampo em vidro.

  4. 4

    Opte por cadeiras com revestimento em pele, porque este tipo de revestimento é mais fácil de limpar. Por outro lado se optar por uma alternativa mais econômica deve escolher um revestimento que permita a sua remoção e lavagem em separado. Tente combinar a cor das cadeiras com a das cortinas e tapetes.

Comentários
blog comments powered by Disqus