» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa de jantar 4 lugares: dicas de decoração

Mesa de jantar 4 lugares: dicas de decoração

Galeria
Mesa de jantar 4 lugares: dicas de decoração

Um dos itens mais tradicionais da mobília residencial é a mesa. Ela é sempre lembrada pela união e interação familiar nas refeições, nas reuniões em família e até mesmo para os estudos. Muitos jovens que buscam vagas em universidades ou em concursos públicos fazem das mesas de jantar da família, uma verdadeira sala de aula, com livros, cadernos e canetas.

Os tamanhos variam de duas até mesmo dez lugares, em casas maiores, sítios ou fazendas. A madeira ainda é o material mais utilizado em sua fabricação, mas o vidro e o metal ganharam bastante espaço no mercado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ao escolher os móveis para casas, apartamentos, sítios, ou até mesmo empresas, deve-se prestar atenção ao uso. Mesa de jantar 4 lugares de vidro devem ser evitadas em ambientes com várias crianças, ou em locais com grande utilização, o risco de quebrar e ferir alguém é grande, principalmente idosos e crianças.

    Utilizar mesas de madeira e metal é escolha predileta para muitos devido ao uso constante e prolongado, produtos com madeiras nobres tem vida útil longa e se bem cuidados, mantêm o aspecto de requinte ao ambiente. Cadeiras devem ser protegidas e ter manutenção constante evitando que fiquem soltas e ocasionem quedas a quem utilizá-las.

    Cadeiras com forros em camurça ou materiais difíceis de limpar e fáceis de manchar devem receber tratamento para impermeabilização. Esses tratamentos alem de evitar sujeiras e manchas, evitam o acumulo de bactérias e ácaros, garantindo segurança no lar.

  2. 2

    A compra pode ser feita em lojas especializadas em móveis, ou em lojas de eletrodomésticos. Procure se informar sobre garantia e prazos de entrega e montagem. Mesa de jantar 4 lugares promoção e descontos compradas com outros produtos, por isso aproveite e compre um sofá ou uma poltrona para ganhar mais vantagens na compra.

    As mesas de vidro necessitam de cuidados especiais ao limpar. Utilize produtos específicos e panos de materiais que evitem arranhar o vidro, ou deixar marcas com o uso contínuo. As mesas de madeira também devem ser limpas com óleos e produtos específicos para manter o brilho e afastar cupins, garantindo a sua qualidade por vários anos.

  3. 3

    Mesas redondas ganham ótimo visual em ambientes menores, apartamentos e casas geminadas são as ideais para seu uso. Modelos retangulares com vários lugares são indicadas também para ambientes externos como varandas, terraços e quintais.

    Muitas famílias têm mesas grandes em locais abertos, embaixo de árvores, em dias quentes e ensolarados elas aproveitam e fazem grandes almoços ao ar livre, convidando amigos e familiares.

Comentários
blog comments powered by Disqus