» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa de jantar de madeira: como escolher

Mesa de jantar de madeira: como escolher

Galeria
Mesa de jantar de madeira: como escolher

Assim como a moda a decoração tem suas fases e materiais mais quentes. Nesta ano a decoração fica por conta da democratização e harmonia entra as cores neutras com os tons aconchegantes terrosos e amadeirados. A proposta é bem semelhante com as texturas e formatos, as linhas e sinuosidades da madeira são facilmente agregadas com as linhas retas e contemporâneas dos outros móveis.

A madeira empresta sua beleza natural para transmitir equilíbrio entre os estilos. As mesas com madeiras de demolição quebram o ar metódico, além de ser um elemento natural reaproveitado. Mesmo outras mesas de madeira podem ser trabalhadas em melhor acabamento para transmitir sofisticação, como é o caso das mesas com peroba rosa ou nogueira roxa.

Antes de comprar sua mesa de jantar de madeira, veja algumas dicas para considerar:

Cadeiras - Normalmente a quantidade de cadeiras é determinada pela quantidade de moradores da casa. Porém, se o espaço que a mesa ficará for reduzido, é preferível reduzir o tamanho da mesa. Uma sugestão é servir no modelo "americano" (onde cada um se serve, com os pratos despostos na mesa e come em outro local).

Circulação - Com o mesmo raciocínio do item anterior, a circulação das pessoas mesmo com as cadeiras fora da mesa, deve ser folgado. Não a nada mais inconveniente que ter que se levantar, para dar passagem para outra pessoa, no meio do jantar.

Apenas a Mesa - Caso já tenha as cadeiras e quer modificar apenas a mesa, tenha em mãos as medidas das cadeiras. Para evitar erros como não caber embaixo da mesa. O recomendável é uma distância média de 20cm entre a cadeira e a mesa. Um espaço ideal inclusive para cruzar as pernas.

Superfície - Tenha em mente as atividades realizadas em sua mesa de jantar. Assim, dê preferência por acabamentos que não exija proteção e manutenção constantes. Como por exemplo, as superfícies em madeira altamente polidas, vão precisar de proteção contra calor e arranhões.

Seladas - Verifique se a mesa está totalmente selada em seu acabamento. Isso evitará curvaturas e e rachaduras. As mesas de madeira em estilo rústico, onde as falhas são charmosas ao ambiente, não têm esse problema.

Formatos - As mesas redondas e retangulares são os formatos clássicos. Já as mesas no formato quadrado transmitem modernidade. Como também as mesas ovais, além de modernas têm a função de proporcionar mais espaço nas laterais.

Veja abaixo fotos com alguns modelos e estilos de mesa de jantar de madeira, e eleja a sua favorita.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Redonda: As mesas no formato circular são ideias para ambientes menores. Esta mesa de madeira ganhou cadeiras, também de madeira, porém com tipos e tamanhos diferentes. Transmitindo descontração a sala.

  2. 2

    Efeito Duplo: A mesa de jantar não recebeu apenas um acabamento com tinta branca, mas comporta em sistema embutido, uma mesa de sinuca. Revista com tecido azul próprio para a atividade, a mesa é sucesso garantido tanto para o homens, quanto para as mulheres. A mesa teve como objetivo agregar os amigos do casal da casa, de forma pacífica e que atendesse as necessidades dos dois.

  3. 3

    Exótica - A mesa feita com madeira de nogueira roxa, empresta um ar exótico ao ambiente. Pela combinação de suas cores, a sensação é de uma toalha de textura tribal. Alguns detalhes como a borda da mesa, denota a valorização das características naturais da madeira. Porém, sofisticado com o acabamento feito.

  4. 4

    Divertida - Para uma casa de muito alto astral, essa mesa de madeira com cadeiras coloridas, ganha ainda mais modernidade tocando cadeiras por um sofá.

Comentários
blog comments powered by Disqus