» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa dobravel para cozinha: dicas de decoração

Mesa dobravel para cozinha: dicas de decoração

Galeria
Mesa dobravel para cozinha: dicas de decoração

Um dos itens principais para a cozinha é a mesa, pois é em volta dela que a pessoa pode se reunir para comer, seja com os seus familiares ou amigos. Como há diversos tipos e gosto para decoração é possível encontrar uma grande variedade de modelos de mesas.

Para quem deseja ter praticidade e economizar espaço neste cômodo a dica é recorrer às mesas dobráveis. A vantagem deste tipo de móvel é poder ser montado e deslocado facilmente de acordo com o gosto da pessoa, a peça também confere uma aparência moderna ao ambiente. Confira abaixo dicas de decoração de mesa dobrável para cozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Por si só a mesa dobrável já é capaz de acrescentar modernidade à cozinha, para ampliar este efeito a dica é combiná-la com outros móveis que possuem um estilo mais arrojado, estes por sua vez costumam fugir do design clássico e deixam o local com uma impressão mais descontraída.

    A primeira coisa a se fazer ao optar por instalar uma mesa dobrável na cozinha é tentar combinar as cores da cadeira juntamente com o móvel. Não necessariamente os objetos devem ser do mesmo tom, mas recomenda-se que haja uma harmonização.

  2. 2

    Para manter a modernidade no local pode-se optar usar cores opostas como, por exemplo, preto e branco, entre outras combinações.

    Quem não quer errar na decoração tem como alternativa os tons pastéis e caramelo que são aliados facilmente e ficam bem na cozinha.

    Como este modelo de mesa fica fixado na parede é preciso que a superfície esteja combinando com a tonalidade da parede, do contrário pode haver um desconforto visual.

  3. 3

    Algumas mesas dobráveis possuem duas pernas que podem ser levantadas quando o objeto não estiver em uso.

    Como há um espaço disponível na área de baixo a pessoa pode optar por colar uma estampa neste local, ou mesmo uma fotografia, de modo a personalizar o móvel.

    Neste caso é preciso instalar dois suportes na parede com dois extensores que sejam capazes de segurar a mesa, deixando a parte de baixo em evidência.

  4. 4

    Para quem não tem muito espaço na cozinha a dica é deixar a superfície da mesa deitada durante o período que não estiver em uso.

    No entanto, se o espaço for mais amplo a dica é usar o móvel como suporte para objetos decorativos nos momentos que ninguém estiver usando-o. Nesta situação pode-se colocar um vaso de flor para acrescentar mais vida ao ambiente.

Dicas e AVISOS
  • Combine a cor da mesa com os outros móveis do local.
  • Não coloque objetos extremamente pesados sobre a mesa dobrável.
Comentários
blog comments powered by Disqus