» Hobby » Feriados e Celebrações » Mesa galinha pintadinha

Mesa galinha pintadinha

Galeria
Mesa galinha pintadinha

Quando as datas de aniversário dos filhos se aproximam vem a dúvida de como fazer a festa e principalmente como decorar. Um dos temas mais procurados pelas crianças é o da Galinha Pintadinha. Com esse tema é possível fazer uma decoração linda e o melhor é que serve tanto para aniversário de menino como de menina. Para as mães que não tem tempo e que possuem dinheiro disponível é possível contratar uma empresa para preparar toda a festa sem ter preocupação nenhuma. Se você tem tempo e quer você mesma fazer a decoração da festa do seu filho é só seguir o passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa é planejar muito bem. Comece os preparativos para a festa pelo menos três meses antes da data, assim é possível se organizar e trabalhar nisso um pouco por dia.

  2. 2

    Esteja atenta as cores principais. A mesa central você pode usar uma toalha azul, amarela ou vermelha. Para dar destaque é importante que a mesa principal seja de uma cor diferente das restantes, por exemplo, se a mesa principal é azul as tolhas das mesas dos convidados devem ser divididas entre amarelo e vermelho. Uma dica é usar tolha de estampa xadrez para remeter ao clima rural.

  3. 3

    Nas mesas dos convidados você pode colocar um vasinho de madeira com uma flor que servirá tanto como enfeite quanto como lembrancinha caso você não queira gastar mais.

  4. 4

    Na mesa principal você pode colocar todos os bichinhos de pelúcia que o seu filho tenha e que tenham a ver com fazenda, desde que eles estejam limpos e conservados. Se tiver os personagens da Galinha Pintadinha é ainda melhor. Caso você não tenha nenhum bichinho de pelúcia para por na mesa você pode procurar na internet os desenhos e imprimir.

    Depois é só colar na placa de isopor e cortar as margens, para que ele fique em pé cole um pedaço de isopor triangular para dar sustentabilidade.

  5. 5

    Se ainda assim sobrou espaço na mesa você pode colocar as bandejas com beijinhos, brigadeiros, bicho de pé, pamonha, pé de moleque e etc. Para preparar os doces você pode aproveitar as mesmas receitas que usa para fazer os doces de festa junina.

  6. 6

    Faça balas de coco e embale com papel verde. Espalhe as balas pela mesa principal.

  7. 7

    Para dar destaque as mesas é importante fazer a decoração com cortinas da cor do tema pelo menos atrás da mesa principal.

    Se for possível alugue um painel da Galinha Pintadinha para colocar atrás da mesa, pois ficará bem característico e as fotos ficarão bonitas.

Comentários
blog comments powered by Disqus