» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa infantil: dicas de decoração

Mesa infantil: dicas de decoração

Galeria
Mesa infantil: dicas de decoração

Para quem tem crianças em casa, nada melhor que deixá-las à vontade, envolvidas em atividades artísticas, desenvolvendo sua criatividade e raciocínio. Mas atenção, beleza não é tudo, é necessário se tomar algumas providências, quanto à escolha dos artigos para compor a decoração dos espaços onde as crianças irão permanecer..

Uma mesa infantil redonda é uma excelente opção. Além de deixar a decoração do espaço bem divertido, é bem mais segura para as crianças, por não apresentarem quinas pontudas, onde elas facilmente poderão se machucar.

No mercado hoje você encontra lindas mesas infantis, que vão distrair bastante a criançada, elas são coloridas, personalizadas e que agradam tanto os pais como as crianças.

Procure lojas especializadas em decoração infantil e construa um ambiente agradável e confortável, onde a criançada vai se acabar de tanto brincar.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • pincel macio e rolinho
  • lixa fina para madeira
  • mesa e cadeiras infantis mdf sem pintura
  • látex pva branco e colorido (cores da sua preferência)
  • Verniz spray (fosco ou brilhante)
  1. 1

    Para você que gosta de trabalhos artesanais, vai uma dica de mesa infantil redonda bem colorida e totalmente personalizada. Compre um conjunto de mesa redonda com banquinhos em mdf sem pintura.

    Dê uma lixadinha de leve na mesa e nos banquinhos, apenas para retirar pequenas imperfeições, depois aplique duas demãos de látex branco a base de água, deixando secar entre as aplicações.

  2. 2

    Passe também nos banquinhos, duas demãos de látex branco e deixe secar bem. Após a secagem, pinte o assento com cores sortidas, para um melhor resultado, mas você poderá optar por pintá-los de uma única cor.

    Para trabalhar a mesa, existem muitas opções. Você poderá pintá-las em cores sortidas, realizar trabalhos com desenhos ou ainda aplicar adesivos personalizados e criativos. Mas atenção, após a pintura desejada, deixe secar e aplique verniz em spray que é mais fácil, com isso ajuda a proteger seu trabalho e ele vai durar muito mais.

  3. 3

    Se sua opção foi a de pintar seus próprios desenhos, pesquise bem, pois existe uma variedade enorme de modelos que você poderá reproduzir.

    Para meninas, existem moldes de flores, bichinhos, bonecas, enfim pinte o que a criança gostar. Já para os meninos, pinte carros, bonecos super-heróis, personagens bem masculinos, eles vão se divertir bastante.

    Busque acima de tudo, fazer com que a criança sempre sinta prazer em estar ali, seja brincando ou fazendo seus trabalhos escolares.

  4. 4

    Mas se sua opção foi a de aplicar adesivos, fique atenta às instruções e as siga corretamente. Não deixe de lado a qualidade do produto, pois isso também fará diferença na hora de você concluir seu trabalho.

    Quanto a variedade que existe no mercado, tanto modelos para meninos como para menias é incrível, você vai ficar bem indeciso. Mas procure sempre agradar a criança e tudo dará certo no final.

Comentários
blog comments powered by Disqus