» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa para estudo: dicas de decoração

Mesa para estudo: dicas de decoração

Galeria
Mesa para estudo: dicas de decoração

Para quem está na escola ou faculdade é muito importante ter uma mesa para estudo, além de proporcionar um local confortável e organizado para estudar este tipo de mesa ainda contribui para uma boa decoração.

Há alguns itens que são importantes em uma mesa para estudo para que esta seja realmente prática. Alguns destes elementos deve ser da própria mesa como por exemplo ter uma gaveta ou mais, já outros elementos são externos como uma boa luminária.

Outro fator a considerar no momento de escolher uma mesa deste tipo é se existe ou não a necessidade de utilizar um computador para os estudos, isto irá influenciar no tipo de mesa que deve comprar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Geralmente mesas para estudo ficam no próprio quarto do estudante, desta forma poderá aproveitar a mesa já a integrando com a decoração do quarto, como por exemplo a estendendo por toda a parede para que esta também sirva de suporte para a Tv.

  2. 2

    Mesmo escolhendo uma mesa com design simples é possível a integrar muito bem em ambientes mais sofisticados. Neste caso o ideal é apostar em uma mesa com linhas retas e tampo inteiramente liso, o que irá ajudar a valorizar o restante do ambiente.

  3. 3

    Incentivar crianças a se dedicarem aos estudos nem sempre é das tarefas mais simples, porém pode ser uma boa alternativa ter uma mesa para estudos infantil. Este tipo de mesa além de ser elaborada em tamanho confortável para crianças também possui cores e formas atrativas.

  4. 4

    Para quem busca um visual mais sofisticado em sua mesa para estudos uma ótima escolha é optar por uma mesa de vidro. Existem modelos de mesas feitas inteiramente de vidro, ficam com um visual bastante moderno.

  5. 5

    Para quem não utiliza muito a mesa para estudo ou mesmo para quem não possui muito espaço em sua casa uma boa solução é optar por uma mesa dobrável. Existem diversos modelos mas o mais utilizado é o que se fixa na parede, muito fácil de montar e desmontar e quase não ocupa espaço.

  6. 6

    Uma forma de aproveitar bem os espaços é utilizar mesa para estudo de canto, este tipo de mesa costuma oferecer uma boa área para estudo, gavetas, área para computador e ocupa pouco espaço, assim se tornando uma boa opção para quem mora em casas ou apartamentos pequenos.

    Vale lembrar que para ter maior conforto durante seus estudos além de uma boa mesa é importante ter uma cadeira confortável e uma ambiente devidamente iluminado e arejado.

Comentários
blog comments powered by Disqus