» Casa » Design e Decoração Interior » Mesa para Sala de Jantar: Como Escolher

Mesa para Sala de Jantar: Como Escolher

Galeria
Mesa para Sala de Jantar: Como Escolher

A mesa da sala de jantar é um item indispensável e super importante em qualquer residência, proporciona reuniões familiares para as refeições diárias e também pode ser o palco para aquelas longas e divertidas conversas com cervejas, aperitivos e a companhia dos seus melhores amigos. Uma dúvida que muitas pessoas tem é como escolher a melhor opção de mesa para a sala de jantar, a seguir algumas dicas básicas para comprar a sua mesa e não se arrepender depois.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo consiste em uma avaliação que você deve fazer para determinar quantas cadeiras serão necessárias para a sua mesa, um casal sem filhos, que costuma receber muitos amigos em casa pode precisar de uma opção com 6 cadeiras, ou uma família de pai, mãe e dois filhos que não recebe muitas visitas pode ser compatível com uma opção de 4 cadeiras. Avalie quantas pessoas moram na residência, e a quantidade média de visitas simultâneas que são recebidas aos fins de semana para partir para o próximo passo.

  2. 2

    Consciente sobre a quantidade de cadeiras ideal é preciso avaliar o espaço disponível para a sua mesa, observe bem o quanto terá disponível e se possível faça a exclusão de alguns itens que estão ocupando espaço desnecessariamente, mudar a posição de outros móveis também pode dar certo. Utilize uma fita métrica para anotar o espaço disponível, e se possível priorize uma posição centralizada para a mesa, com distância aproximada de 1 metro para outros móveis, dessa forma você evitará que a circulação das pessoas seja atrapalhada com a chegada da mesa.

    Hora de partir para a compra da sua mesa ideal, na loja especializada você poderá observar que os acabamentos mais tradicionais são em vidro incolor ou pintado e madeira maciça ou folhada. Em relação ao formato da mesa, caso você possua pouco espaço disponível priorize um modelo oval, que é mais compacto e ao mesmo tempo oferece bom conforto. As cadeiras podem ter tamanho e acabamento diferenciados, de acordo com o modelo de mesa do seu interesse.

  3. 3

    Em resumo, saiba definir a quantidade de cadeiras que você irá precisar, o espaço que possui disponível em sua casa e o tipo de acabamento que você considera mais durável e confortável, após isso efetue a sua escolha priorizando lojas especializadas em móveis e que tenham tradição e boas recomendações em relação a qualidade dos seus produtos, desta forma certamente você estará fazendo a melhor escolha de mesa para sala de jantar.

Comentários
blog comments powered by Disqus