» Casa » Design e Decoração Interior » Mesas de jantar modernas: como escolher

Mesas de jantar modernas: como escolher

Galeria
Mesas de jantar modernas: como escolher

Seja na cozinha ou na sala de jantar a mesa é um dos itens mais importantes, pois é em torno deste móvel que acontecem a maioria das reuniões da família, onde as pessoas têm a oportunidade de se alimentar e ao mesmo tempo colocar a conversa em dia.

De olho na relevância que este móvel tem dentro de uma residência cada vez mais as empresas fabricantes de artigo têm apostados em modelos extremamente modernos, com design arrojados que também cumprem uma função decorativa no ambiente e não somente funcional com acontecia até um tempo atrás. Confira abaixo como escolher mesas de jantar modernas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Mesmo a mesa sendo moderna a primeira coisa a ser levada em consideração para comprar este artigo para a casa é o número de pessoas que residem no lugar, que costumam fazer as refeições reunidas e também a freqüência de visitantes na moradia. A partir daí é possível definir o número de lugares que a mesa terá.

  2. 2

    Depois também é preciso levar em consideração o espaço que você tem disponível casa da acomodar o móvel. Em seguida é indicado procurar lojas que são especializadas em vender somente mesas, pois nestes locais é possível encontrar uma grande variedade de modelos.

  3. 3

    Dentre as mesas com estilo modernos pode-se citar as que são feitas a partir de vidro, estas normalmente possuem uma superfície quadrada comum e com suporte diferenciado na porte debaixo, é isto que muda o visual do móvel e conseqüentemente do ambiente em que ele será instalado.

  4. 4

    Pode-se recorrer as mesas de vidro com suporte de madeira, geralmente estes detalhes possuem formatos incomuns como, por exemplo, círculos e curvas que praticamente se assemelham com esculturas. Além disso, as cadeiras que compõem a mesa também são enfeitadas com aplicações e traços modernos como as que possuem a parte do encosto mais extensa.

  5. 5

    Além das mesas quadradas ou retangulares também existem os artigos com formatos arredondados e ovais, que são ideais para espaços pequenos. Um dos traços modernos destes modelos é o aplique de um círculo menor no centro da mesa, que fica girando com as opções de pratos do jantar.

  6. 6

    Ao escolher uma mesa para a sua casa procure levar em consideração a combinação que o artigo irá fazer com os móveis que já fazem parte do ambiente. Dessa forma fica mais fácil de harmonizar o cômodo. Por fim, não se esqueça de que a mesa deve atender as suas necessidades.

Dicas e AVISOS
  • Escolha uma mesa com o número de lugares ideal para a sua casa.
  • Verifique se o material da mesa é de qualidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus